Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Estrela-Belenenses: Na Reboleira, o que faltou em golos sobrou em emoção

Cerca de 7500 pessoas assistiram 'in loco' ao empate sem golos entre os dois históricos do futebol português.

Estrela-Belenenses: Na Reboleira, o que faltou em golos sobrou em emoção
Notícias ao Minuto

17:07 - 06/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto AF Lisboa

O estádio José Gomes, na Reboleira, recebeu, este domingo, aquele que terá, sido, porventura, um dos mais mediáticos jogos da história do futebol distrital português. Frente a frente estiveram Estrela e Belenenses, dois históricos que, por circunstâncias bem diferentes, se encontram remetidos aos escalões inferiores.

De um lado, os homens da Amadora, que, recorde-se, pediram insolvência em 2010 e acabaram por não conseguir evitar a extinção, tendo apenas regressado ao futebol sénior esta temporada. Do outro, os do Restelo, que se viram remetidos à I Divisão da Associação de Futebol de Lisboa após o ‘divórcio’ entre clube e SAD.

Os dados estavam lançados e há muito que se aguardava o duelo entre duas equipas que, há não muito tempo esgrimiam forças no campeonato nacional. O resultado foi um estádio repleto, com cerca de 7500 pessoas, e emoção do início ao fim. Um autêntico regresso ao futebol no seu estado mais puro.

Assim que soou o apito final, o Belenenses assumiu as despesas do jogo. Algo que acabou por não surpreender, já que os homens do Restelo chegavam à partida da 12.ª jornada na liderança destacada da Série 2 da I Divisão da Associação de Futebol de Lisboa, com 11 vitórias somadas em tantos outros jogos.

Do outro lado, o Estrela, sétimo classificado, foi jogando mais na expetativa. Ainda assim, entre um ou outro susto – e com alguns sustos provocados pelo meio, vale sublinhar – conseguiu aguentar o maior ascendente ofensivo do adversário. O encontro terminou sem qualquer golo, mas com muita emoção nas bancadas.

Apesar do empate o Belenenses, agora com 34 pontos, mantém-se na liderança isolada, com seis pontos de vantagem sobre o Porto Salvo. Já o Estrela, com 21 pontos, é sexto, ultrapassando, à condição, o Operário de Lisboa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório