Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

FC Porto-Nacional: Dragão recebe insulares com os olhos em Alvalade

O duelo entre FC Porto e Nacional está agendado para as 21h15 de segunda-feira.

FC Porto-Nacional: Dragão recebe insulares com os olhos em Alvalade
Notícias ao Minuto

08:14 - 07/01/19 por Andreia Brites Dias

Desporto Antevisão

O FC Porto encerra a 16.ª jornada do campeonato nacional com uma receção ao Nacional de Costinha, esta segunda-feira. Os dragões querem continuar na liderança isolada e, para isso mesmo, os três pontos são o objetivo fixado.

De um lado, está um FC Porto que vence há 17 jogos consecutivos (em todas as competições) e que tem como objetivo continuar a somar pontos e a liderar o campeonato nacional.

Do outro lado, está um Nacional que, embora não tenha o melhor registo - nos últimos cinco jogos carimbou apenas duas vitórias - pretende chegar ao Dragão e tentar 'intimidar' a formação da casa, tal como referiu Costinha.

Relativamente ao histórico de confrontos, o FC Porto é o claro favorito, uma vez que, nos 41 duelos já disputados, venceu em 30 ocasiões. O Nacional ganhou, apenas, quatro vezes. 

Este é um duelo que surge na jornada antes da deslocação do FC Porto a Alvalade para disputar a 17.ª jornada da I Liga com o Sporting, no dia 12 de janeiro. 

Treinadores em discurso direto

Sérgio Conceição

Jogo: "Estamos atentos à dinâmica no processo ofensivo do Nacional e temos de perceber o que é preciso para causar 'mossa', desequilíbrios nos último terço para podermos fazer golos. É um jogo difícil e temos que ir à procura dos três pontos, que é isso que nos interessa."

Brahimi: "Vamos ver amanhã... O Brahimi saiu com algumas queixas do jogo com o Desp. Aves, hoje foi ao campo de forma condicionada e amanhã vamos ver como está."

Liderança isolada: "Nós estamos muito focados no que temos que fazer, nos três pontos e no nosso jogo. Depois estamos atentos ao que os outros fazem, mas não vivemos em cima disso. Vivemos em cima daquilo que é o trabalho diário e a preparação do jogo para depois termos uma resposta positiva e vencermos os três pontos."

Costinha

Jogo: "Vamos ter um jogo muito difícil, contra, na minha opinião, a melhor equipa do campeonato português, um conjunto muito forte em todos os aspetos. Penso que, ao mesmo tempo, será um desafio extremamente aliciante para a minha equipa poder crescer e, mais uma vez, poder demonstrar a sua capacidade em campo."

Estratégia: "Além do FC Porto ser uma excelente equipa, é um belíssimo estádio, com um apoio muito forte, à semelhança do que foi em Alvalade, onde a minha equipa não se amedrontou. No Dragão, será igual. Penso que será um bom clima para fazermos um bom jogo."

Regresso ao Dragão: "Foi uma casa muito importante para a minha carreira profissional. Gratidão eterna ao clube e aos adeptos, que sempre me trataram muito bem, mas eles também sabem que, quando o jogo começar, o que quero é vencer."

Últimos onzes

FC Porto: Casillas; Maxi, Éder Militão, Felipe e Alex Telles; Danilo, Herrera, Corona, Marega, Soares e Brahimi. 

Nacional: Daniel Guimarães; Souza, Felipe Lopes, Júlio César e Nuno Campos; Marakis, Jota, Vítor Gonçalves, Quembo, Róchez e João Camacho. 

Últimos resultados (5 jogos)

FC Porto: VVVVV

Nacional: VDVDE

Ausências

FC Porto: Aboubakar, Otávio, Bruno Costa e Brahimi (lesão); Felipe (Castigo). 

Nacional: Nada a assinalar. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório