Gianluigi Buffon completa 41 anos já no próximo dia 28 de janeiro, e, numa entrevista divulgada, este sábado, pela estação televisiva Eurosport, não esconde que já lhe passou pela cabeça ‘pendurar as chuteiras’.
Uma das primeiras vezes em que equacionou dar a carreira por terminada foi em agosto de 2016, quando, então ao serviço da Juventus, teve pela frente a Fiorentina, onde despontava um jovem Federico Chiesa, filho de Enrico Chiesa… que jogou com o guarda-redes no Parma.
“Quando defrontei o Federico Chiesa, ao início, fiquei desorientado. Era a primeira vez que jogava contra o filho de um ex-companheiro meu, pensei que era altura de parar”, confidenciou o jogador do Paris Saint-Germain.
Buffon acabou por permanecer nos relvados, e, este ano, já esteve em campo, inclusive, com ambos os filhos de Lilian Thuram – também seu antigo companheiro de equipa – Khephren (Monaco) e Marcus (Guingamp).
“É uma coisa verdadeiramente bela, porque, no final, encontro todos os filhos dos rapazes e companheiros de que verdadeiramente gosto. Estou ligado a eles até aos dias de hoje. A particularidade de jogar contra estes rapazes é um presente da vida. No final, são pequenas alegrias”, afirmou.