Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Sonho 'Special' de Vieira é real e tem percentagem de... ser possível

José Mourinho não fecha a porta ao Benfica e admite poder voltar na próxima época.

Sonho 'Special' de Vieira é real e tem percentagem de... ser possível
Notícias ao Minuto

07:00 - 06/01/19 por Fábio Aguiar

Desporto Benfica

A inclusão de José Mourinho na lista de opção para novo treinador do Benfica caiu como uma 'bomba' no universo encarnado. Um eventual regresso do 'Special One' à Luz é visto por muitos como uma missão impossível, mas não para Luís Filipe Vieira.

O Desporto ao Minuto sabe que ver o técnico português de novo de águia ao peito é um dos grandes sonhos do presidente benfiquista e a verdade é que existe alguma percentagem de poder vir a tornar-se... real. 

A verdade é que o nome de 'Mou' há muito faz 'eco' na cabeça do líder encarnado, que acredita que o treinador poderia ter tido uma história bem diferente no clube da Luz, quando foi despedido em 2001.

Se até ao momento nunca foi possível equacionar esta possibilidade, a decisão de Rui Vitória de abandonar o comando técnico da equipa, aliada ao facto de este também estar livre, após a saída do Man. United, apenas serviu para agudizar vontade de 'estremecer' a nação benfiquista e tentar aquela que seria, talvez, a contratação mais impressionante de um treinador na história do nosso futebol.

Aliás, sabe o nosso site, ainda antes de ser feita aquela que foi a primeira abordagem, nos últimos dias, já tinha existido uma sondagem há algumas semanas, no momento a saída de Vitória esteve em cima da mesa pela primeira vez.

Admitindo que voltar a Portugal não estaria nos seus planos imediatos, José Mourinho não fecha a porta ao Benfica. Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto junto de fonte próxima do processo, o técnico está a avaliar as opções que tem em cima da mesa, assume que pretende abraçar uma nova aventura de raiz na próxima temporada e não rejeita avaliar o projeto das águias.

Contudo, este cenário depende de várias condicionantes, desde logo da questão financeira. Para voltar à Luz, Mourinho teria obrigatoriamente que aceitar uma redução considerável do seu salário. Além disso, o projeto apresentado por Vieira será também Muito importante. O antigo homem do leme do Man. United teria que dispor de condições para vencer internamente e ter sérias ambições no panorama europeu, o que, de resto, é outro dos sonhos... do presidente. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório