Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Benfica despede-se de Rui Vitória e deixa 'recado' aos rivais

Encarnados sublinham que "a gratidão dos benfiquistas" ao técnico "é da mais elementar justiça".

Benfica despede-se de Rui Vitória e deixa 'recado' aos rivais
Notícias ao Minuto

13:52 - 04/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Reação

O Benfica fez uso da newsletter News Benfica para deixar uma sentida despedida a Rui Vitória, técnico que deixou a Luz ao fim de três temporadas e meia, mas que assegurou “um lugar na história do maior clube português”.

Os encarnados sublinham que “um treinador que permanece durante três anos e meio à frente do futebol profissional do Benfica tem de ser, seguramente, alguém com méritos inquestionáveis”, pelo que “merece o reconhecimento e o elogio geral”.

“O trajeto de Rui Vitória à frente do Benfica fala por si: 180 jogos, 123 vitórias. Perto de 400 golos marcados. Seis títulos. O primeiro tetracampeonato na história do clube. A gratidão dos benfiquistas – de todos – é da mais elementar justiça”, refere.

De olhos postos no futuro imediato, que promete ser “de redobrada exigência e enorme ambição”, o Benfica pediu, a Bruno Lage, “um 'produto' da formação do Benfica e, por isso, profundo conhecedor do trabalho de base que se faz no Seixal”, que cumpra a “missão” de “ganhar, ganhar e ganhar”.

A terminar, os encarnados deixam um ‘recado’ aos rivais: “Errar é humano. Agora errar sempre em benefício da mesma equipa e em decisões de difícil compreensão – até pela existência do VAR – torna tudo mais inexplicável. Não há memória de um campeonato com tantos erros em benefício da mesma equipa. É a dignidade e o prestígio da principal competição nacional que estão em causa”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório