Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Associação Nacional de Treinadores sai em defesa de Rui Vitória

José Pereira lamenta "ineficácia das direções e dos presidentes dos clubes".

Associação Nacional de Treinadores sai em defesa de Rui Vitória
Notícias ao Minuto

13:34 - 04/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores, saiu, esta sexta-feira, em defesa de Rui Vitória, que abandonou o comando técnico do Benfica no seguimento da derrota por 0-2 com o Portimonense, que deixa a equipa a sete pontos do líder, o FC Porto.

Em declarações à Rádio Renascença, o dirigente lamenta a “influência acentuada dos empresários nos clubes” e considera que a decisão partiu de “alguma ineficácia das direções e dos presidentes dos clubes, que na altura própria não planificam as épocas de acordo que são as suas aspirações e necessidades”.

“É fácil fazer uma apreciação aos plantéis e verificar que, realmente, uns beneficiaram mais com as contratações do que outros e, às vezes, os treinadores não são os responsáveis pelos reforços nas equipas”, afirmou.

Para José Pereira, é preciso recordar que, “Rui Vitória, quando chegou ao Benfica, fez épocas espetaculares”. Além disso, sublinha que os encarnados ainda teriam tempo suficiente para corrigir os maus resultados e reentrar na luta pelo título.

“Esta não estava a correr bem, mas as coisas nos últimos tempos estavam a entrar nos eixos com a exceção deste resultado em Portimão. Não me parece que esta mudança de treinador surja na altura certa. Aceitamos isto com dificuldade, porque ainda não estamos a meio da época e qualquer das equipas que está na frente pode ser campeã nacional”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório