Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Nelson Évora arrasa Benfica por naturalização de Pichardo

Saltador português fala de uma "borrada" dos encarnados e lembra as "madrugadas" que perdeu quando o próprio se naturalizou.

Nelson Évora arrasa Benfica por naturalização de Pichardo
Notícias ao Minuto

12:04 - 04/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Nelson Évora teceu, esta sexta-feira, duras críticas à direção do Benfica pela naturalização do atleta cubano Pedro Pichardo, que, na sua opinião, não passa de um “ataque pessoal”.

Em entrevista concedida ao Jornal Sporting, o saltador português defende que a opção nasceu meramente de “questões clubísticas” motivadas pela sua transferência para Alvalade. A qual, garante, não contemplou qualquer “má intenção” da sua parte.

“Foi o próprio clube que foi negligente com a minha pessoa. Não sei porque é que deram a volta ao mundo para fazer esta borrada”, atirou Nelson Évora, que recorda o que outros atletas tiveram de passar para receber a nacionalidade portuguesa.

“Por interesses clubísticos fizeram-se coisas inacreditáveis. O Sporting é conhecido por dar a nacionalidade à Naide Gomes, que quase nasceu em Portugal, e ao Francis Obikwelu, que desertou aqui no Campeonato do Mundo de juniores”, referiu.

“Até serem portugueses passaram por um processo, perderam competições. Por isso, deixou-me um pouco indignado. Não só pelas madrugadas que perdi [para se naturalizar], mas também pelas pessoas que estão aqui há muitos anos a lutar pela nacionalidade e não conseguem”, acrescentou.

A terminar, o saltador assegurou que as críticas não estão motivadas pelo facto de Pedro Pichardo ter batido o recorde nacional, que, até há bem pouco tempo, lhe pertencia: “Os recordes nacionais não me dão nada, não me dão privilégio nenhum. A Federação paga-nos 35 euros por bater o recorde nacional. Não é por uma questão de dinheiro ou nada parecido. Eu, quando bato o recorde nacional, sinto o meu país e a minha pátria”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório