Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"Desde que cheguei a Portugal que a minha vontade era jogar no FC Porto"

Fernando Andrade encara "este desafio como o maior" da sua vida.

"Desde que cheguei a Portugal que a minha vontade era jogar no FC Porto"
Notícias ao Minuto

11:22 - 04/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Andrade

Fernando Andrade, avançado brasileiro de 25 anos, foi, esta sexta-feira, oficialmente confirmado como o primeiro reforço de inverno do FC Porto.

O jogador natural de São Paulo chegou a Portugal em 2015, quando trocou o Rio Branco pelo Oriental. Daí, seguiu para Penafiel e, depois, Santa Clara. No entanto, revelou em declarações prestadas ao Porto Canal, o objetivo sempre passou por atuar de dragão ao peito.

“Desde que cheguei a Portugal, disse a pessoas bem próximas que a minha vontade era jogar no FC Porto, isso há três anos e meio. Hoje estou a ter essa oportunidade e este é um sonho realizado para mim. Estou muito feliz. A partir do momento que dei a minha palavra ao presidente, não tive qualquer dúvida”, afirmou.

Fernando Andrade lembra que, “quando estava no Brasil, já acompanhava bastante o FC Porto”, com um compatriota em mira: “Lembro-me de ver o Carlos Alberto ser campeão europeu na equipa treinada por José Mourinho. Nunca fui muito próximo dele mas tenho amigos em comum com o Carlos Alberto e lembro-me dele a ser campeão europeu pelo FC Porto, quando eu ainda era pequeno. Essa vontade de jogar aqui, essa ligação ao FC Porto, já vem lá do Brasil, não é de agora”.

“Os adeptos podem esperar tudo de mim. Sou um jogador que sempre correu pelo seu clube. Dei sempre o máximo nos clubes pode onde passei. Esta é uma grande oportunidade, estou a encarar este desafio como o maior da minha vida e espero aproveitá-lo da melhor maneira. Vou fazer tudo para ser feliz aqui”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório