No mercado à procura de um lateral-esquerdo, o Sporting já viu um alvo ser 'riscado'. Segundo noticia esta quarta-feira o jornal espanhol 'Mundo Deportivo', os leões tentaram a contratação de Kévin Rodrigues, mas a Real Sociedad rejeitou o negócio.
O diário catalão conta que em cima da mesa estava uma proposta de empréstimo até ao final da temporada, com uma opção de compra. Hugo Viana terá ligado a Roberto Olabe, diretor para o futebol do emblema de San Sebastián, mas não conseguiu o acordo.
Apesar de somar apenas seis jogos esta época, Kévin Rodrigues é visto pelos responsáveis do clube espanhol como uma importante peça do conjunto de Imanol Alguacil. Na Real Sociedad acredita-se que o internacional português será um dos grandes laterais do futebol europeu e a renovação de contrato já está em andamento.
Com o atual vínculo a terminar em 2020, a formação do Anoeta quer segurar o defesa e, por isso, deverá apresentar em breve a oferta para o prolongamento da ligação. A mesma publicação revela que o jogador até poderia ver esta cedência ao Sporting com bons olhos, mas o futuro deverá mesmo ser na La Liga.
Contratado em 2015 aos franceses do Dijon, Kévin Rodrigues é uma das grandes esperanças da Real Sociedad. O lateral português sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo em dezembro, mas deve à competição ainda este mês de janeiro.