Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Prefiro ter a pressão de estar em primeiro do que ir atrás do prejuízo"

FC Porto e Desp. Aves medem forças pelas 20h15 de amanhã, quinta-feira.

"Prefiro ter a pressão de estar em primeiro do que ir atrás do prejuízo"
Notícias ao Minuto

13:05 - 02/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

O FC Porto desloca-se até ao terreno do Desp. Aves para disputar a 15.ª jornada do campeonato nacional. Esta quarta-feira, Sérgio Conceição fez a antevisão ao duelo. 

Jogo: A posição do Aves na tabela não coincide com o valor que tem. Já o defrontámos no último ano e é uma equipa muito competitiva, tal como se viu no último jogo que fez. Esperamos as dificuldades normais de uma equipa que quer pontuar contra o campeão nacional, que é sempre motivante. Temos de fazer o nosso trabalho e ir à procura dos três pontos. 

Liderança isolada: Os pontos são sempre mais difíceis  de conquistar à medida que o campeonato vai avançando. Nós precisamos de ganhar o jogo para continuar, no mínimo, com a mesma distância para o segundo classificado. Prefiro ter a pressão de estar em primeiro lugar do que ir atrás do prejuízo. 

Mercado (Herrera e Brahimi): Estão em liberdade? Condicional? (risos) Eles têm contrato. O ano passado tivemos situações iguais. Eu tenho um grupo de trabalho excecional e os jogadores estão comprometidos com os objetivos. Se eles continuarem desta forma, continuam a jogar. Se o rendimento baixar, não jogam, mas isso faz parte da gestão que eu faço. Para o ano, logo se vê.

Muitos jogos fora num mês: É menos positivo jogar fora por causa dos adeptos, mas a identidade da equipa é igual. A responsabilidade é igual. 

Empate no Aves na última época: Acho que este ano deve ser mais difícil o jogo. É extremamente difícil jogar contra uma equipa como a do Aves, com jogadores muito rápidos nas transições ofensivas. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório