Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Portimão é paragem para águia afastar 'fantasmas' e abrir o champanhe

Benfica visita o Portimonense com o objetivo de entrar no novo ano a vencer e a... convencer.

Portimão é paragem para águia afastar 'fantasmas' e abrir o champanhe
Notícias ao Minuto

06:30 - 02/01/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O ano de 2019 começa para o Benfica com uma visita a Portimão. No sul do país, as águias têm contro marcado com o Portimonense, atual 9.º classificado do campeonato, que já esta época provou que tem qualidade para se bater com os grandes - venceu o Sporting por 4-2. Após a exibição pobre na vila das Aves, que, mesmo assim, valeu o apuramento para a 'final four' da Taça da Liga, os encarnados querem entrar no novo ano a vencer e a convencer.

Apesar do calendário apertado - no último mês o clube da Luz realizou oito partidas -, Rui Vitória garante que não fará poupanças e promete apresentar uma equipa na máxima força. Evitar surpresas desagradáveis é o objetivo, num jogo que pode, contudo, marcar o regresso ao onze de Salvio, um dia depois de ter renovado até 2022. 

"Vamos encontrar uma equipa que está a fazer um excelente campeonato, que tem qualidade, bons jogadores, com qualidade técnica, e nós temos que interpretar bem. Mas isso não muda em nada aquilo que é a nossa visão do jogo. Nós vamos a Portimão para ganhar, queremos começar o ano a ganhar e  sabemos que temos um adversário que se vai apresentar com boa dinâmica, que sabe atacar, que tem um jogador na frente que tem estado a fazer golos, o Jackson. Depois tem o Nakajima, tem um meio-campo com boa qualidade, mas também sabemos que vamos para ganhar, com muitos benfiquistas a apoiar e queremos começar o ano a ganhar", referiu o técnico benfiquista na conferência de imprensa de antevisão, abordando depois as críticas sobre a quebra do nível exibicional da equipa nas últimas partidas.

"Nós queremos ganhar, se possível jogando bem. Mas o que é isso jogar bem? É jogar bonito, é ter mais circulação de bola, é ser mais objetivo, o que é isso? As análises variam de pessoa para pessoa. O nosso propósito é ganhar. Queremos estar nestas quatro frentes de forma determinada e convicta e isso passa por vitórias. E essa questão de alternância exibicional acontece connosco e acontece com as outras equipas", salientou.

Do lado do Portimonense, António Folha assegura que a equipa está motivada para tentar criar dificuldades a um dos candidatos ao título. Respeito existe, mas em dose moderada. "Vamos manter a nossa identidade, sem medo de jogar e de perder, para criar algumas debilidades ao adversário", prometeu o treinador dos algarvios, que tem todo o plantel disponível, acrescentando: "O Benfica tem um potencial enorme, com jogadores de muita qualidade e que num jogo ao noutro pode apresentar algumas debilidades. Espero que a minha equipa consiga explorar bem o nosso jogo de forma a explorar alguma debilidade que possa aparecer no nosso adversário."

Últimos onzes

Portimonense (Feirense - 1-0): Ricardo Ferreira, Jadson, Rúben Fernandes, Vítor Tormena, Manafá, Paulinho, Lucas Fernandes, Dener Clemente, Ewerton, Wellington e Jackson Martínez.

Benfica (Desp. Aves - 1-1): Svilar, André Almeida, Jardel, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Fejsa, Pizzi, Gedson, Cervi, Zivkovic e Seferovic.

Últimos jogos

Portimonense: DVDVV

Benfica: VVVVE

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório