Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Petit procura momento de viragem para surpreender Sporting de Braga

Os madeirenses levam 15 jogos sem vencer em todas as competições (12 derrotas e três empates), dez dos quais para o campeonato, o que não abala a confiança do técnico.

Petit procura momento de viragem para surpreender Sporting de Braga
Notícias ao Minuto

14:27 - 31/12/18 por Lusa

Desporto Marítimo

O treinador do Marítimo, Petit, disse hoje que espera terminar a série negativa da sua equipa e surpreender o Sporting de Braga na quarta-feira, em encontro da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os madeirenses levam 15 jogos sem vencer em todas as competições (12 derrotas e três empates), dez dos quais para o campeonato, o que não abala a confiança do técnico.

"Pode ser aqui a nossa viragem. Estamos mais perto [de vencer] porque a equipa está a acreditar no processo e no trabalho. Esta equipa tem qualidade, tem valores individuais, o coletivo tem de sobressair e vamos a Braga com o intuito de conquistar os três pontos", salientou, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de Braga.

O Sporting de Braga, orientado por Abel Ferreira, ainda não perdeu em casa esta época e cedeu apenas dois empates, e merece muitos elogios.

"É uma equipa com muita qualidade, que se tem aproximado dos três 'grandes' nos últimos anos, é um candidato [ao título], com um coletivo forte, muito bem orientada", comentou.

Petit referiu que os 'arsenalistas' gostam de colocar muitos jogadores no processo ofensivo, por isso, considera que o Marítimo pode apanhar o adversário desprevenido nos contra-ataques.

"Temos de ser uma equipa muito compacta, sem dar espaço ao Braga, que gosta de jogar entrelinhas, tanto no jogo interior, como no exterior. Quando tivermos a bola, sabemos o que temos de fazer para poder surpreender, jogar com qualidade, sair para o ataque com processos bem delineados para poder criar perigo e fazer golos", destacou.

O Marítimo já vai viajar hoje para o Porto, dois dias antes do jogo, e Petit explicou a razão para antecipar a deslocação.

"Queremos estar mais focados e concentrados porque, no espaço de 72 horas, temos dois jogos importantes, com o Braga (quarta-feira) e, depois, com o Portimonense (sábado) e, em termos fisiológicos, a melhor opção para os jogadores era irem hoje e estarem mais descansados", justificou.

A saída do capitão Danny do clube na semana passada também mereceu ênfase na conferência de imprensa e ficou uma palavra de apreço para o internacional português.

"O Danny era uma mais-valia, mas temos de respeitar a decisão dele, que é um excelente jogador, nota-se pela carreira que fez. Desejo-lhe as maiores felicidades na sua nova vida, mas temos de nos focar e acreditar que temos aqui bons valores, em que precisamos de injetar confiança", afirmou.

O Marítimo, 15.º classificado, com 11 pontos, visita o Sporting de Braga, quarto, com 30, na quarta-feira, com o apito inicial marcado para as 18:00.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório