Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Reviravolta no Jamor garante FC Porto-Benfica na final four

Golos de Marega e Tiquinho Soares garantiram o triunfo do FC Porto sobre o Belenenses SAD no último encontro do Grupo C da Taça da Liga.

Reviravolta no Jamor garante FC Porto-Benfica na final four
Notícias ao Minuto

19:04 - 30/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça da Liga

Resumo: Silas avisou e cumpriu. A sua equipa entrou com tudo frente ao FC Porto e a estratégia definida pelo técnico do Belenenses SAD surtiu efeito logo aos quatro minutos. As mexidas no onze foram muitas (9!), mas mesmo assim um golo de Reinildo mostrou que os dragões iriam ter de suar frente aos azuis do Restelo – que agora são de Oeiras.

A equipa da casa entrou com um sistema tático de 3-5-2 e dificultou muito a vida ao FC Porto nos primeiros minutos. A reação da formação de Sérgio Conceição ao golo sofrido tardou e só à passagem do minuto 28 é que o FC Porto começou a dar sinais de inverter o rumo que o jogo estava a ter até ao momento.

Corona com um remate de fino recorte colocou Mika à prova e o guardião do Belenenses SAD fez uma defesa espantosa. Seguiram-se mais algumas oportunidades para os dragões, mas Sérgio Conceição não estava contente com o desempenho da sua equipa. O técnico portista queria mais profundidade e fez uma dupla substituição ainda antes do intervalo: Soares e Hernâni entraram para os lugares de Maxi e Bruno Costa, jovem que fez neste encontro a sua estreia na equipa principal esta temporada.

O Belenenses SAD acabou por recolher aos balneários bastante retraído, quando comparado ao início do jogo, mas a verdade é que a vantagem estava do seu lado. Uma vantagem que ficou desfeita no 2-º tempo. O FC Porto entrou de forma bem diferente no recomeço da partida e balanceou a equipa toda para o ataque. E depois quem tem Marega, tem quase tudo…

Aos 53 minutos, o maliano deu o melhor seguimento a um cruzamento de Brahimi e fez o empate. Sem querer perder tempo, 10 minutos depois, Soares consuma a reviravolta. Livre exemplar de Alex Telles e cabeçada irrepreensível do 29 do FC Porto.

Até final, os dragões não pararam de insistir e procurar mais golos. Isto porque no outro jogo do grupo, o Desportivo de Chaves estava a vencer e deixou em alerta os azuis e brancos, que tinham vantagem nos golos marcados. No entanto, o resultado dos flavienses não colocou em risco a passagem do FC Porto. Agora há Clássico na final four: Os dragões vão defrontar o Benfica na meia-final da Taça da Liga, que se disputará em Braga. O outro finalista vai decidir-se na partida entre o Sp. Braga e o Sporting.

Além disto, os azuis e brancos atingiram com este triunfo o seu 16.º consecutivo e estabeleceram um recorde do clube. Estão também a dois de igualar o recorde nacional que pertence ao Benfica de Jorge Jesus. Foram 18 vitórias consecutivas para as águias em 2010/11.

_______________________________________________________________________________________

90+5'- FINAL DO JOGO! O FC Porto vence, depois de estar a perder por 0-1, e garante lugar na final four da Taça da Liga, onde vai defrontar o Benfica.

90+3- SOARES! Que perdida! De cabeça, o avançado portista atira ao lado. Que avalanche ofensiva do FC Porto...

90+2'- Marca o FC Porto, mas é anulado! Danilo estava em posição irregular.

90+1'- NOVAMENTE MIKA! INCRÍVEL! Hernâni tenta outra vez e o guarda-redes do Belenenses SAD mostra-se intrasponível.

89'- MIKA EVITA O 3-1! Novamente o guardião português! Remate de Ádrian López para mais uma brilhante defesa de Mika. Grandes reflexos!

89'- Última mexida no FC Porto: Sai Brahimi e entra Adrián López.

88'- QUE DEFESA DE MIKA! Remate potente de Hernâni e o guardião do Belenenses SAD voou para uma excelente tirada.

79'- O Chaves vence por 3-1 e se marcar mais um o FC Porto fica em maus lençóis, entenda-se, fora da Taça da Liga. Sérgio Conceição transmite aos seus jogadores para insistirem e tentarem marcar mais um golo. Os dragões têm vantagem nos golos marcados, neste momento, sobre o Chaves.

74'- Remate de Danilo muito por cima...

68'- Livre para o Belenenses SAD na zona central. Sem perigo para Vaná.

63'- GOLOOOOOO DO FC PORTO! Tiquinho Soares cabeceia sem hipótese para o 2-1 no Jamor. Assistência primorosa de Alex Telles!

58'- Marega novamente! Remate do avançado do FC Porto interceptado pela defesa do Belenenses SAD. Os dragões estão com tudo no ataque à procura do segundo golo.

56'- Corte providencial de Felipe! Central brasileiro impediu desmarcação de Dramé, que seguia sozinho para a baliza portista.

53'- GOLOOOOO DO FC PORTO!!!!! MAREGAAAA OHHH MAREGAAA! O maliano volta a faturar. É o sexto jogo consecutivo a marcar! Cruzamento de Brahimi e Marega empurra para o fundo das redes. 1-1 no marcador.

52'- Grande trabalho de Dramé! Sozinho, o avançado do Belenenses SAD passou pela defesa do FC Porto e rematou ao lado da baliza de Vaná.

49'- Cartão amarelo para Marega por protestos.

46'- Susto para o Belenenses SAD! Bola bate na trave e afasta-se da baliza após cruzamento de Hernâni!

46'- Recomeça o jogo!

45+1'- INTERVALO! O Belenenses SAD vai vencendo o FC Porto por 1-0. Reinildo marcou logo aos quatro minutos.

41'- Boas notícias para o FC Porto. O Varzim empata o jogo frente ao Chaves.

40'- Dupla substituição no FC Porto: Saem Bruno Costa e Maxi, e entram Hernâni e Soares.

38'- MAREGA! Grande prasse de Bruno Costa a desmarcar o avançado, que atira já em esforço ao lado da baliza de Mika.

37'- Novamente Corona! Remate à meia volta com a bola a passar perto do poste.

36'- Chaves marcou e neste momento o FC Porto só chega à final four da Taça da Liga se vencer este encontro.

31'- Marega! Cruzamento de Alex Telles do lado esquerdo e cabeceamento do maliano para fora.

28'- AO POSTE! Remate de Corona, Mika desvia ligeiramente e a bola bate no ferro! Grande defesa do guardião do Belenenses SAD.

24'- Nota-se bem o desenho tático da equipa de Jorge Silas. 5-3-2 é disposição no terreno de jogo do Belenenses SAD. Quanto ao FC Porto, Bruno Costa está mais descaído para o lado direito do ataque, enquanto Corona dá profundidade do lado esquerdo.

23'- Livre cobrado por Alex Telles, sem perigo para Mika.

20'- Primeiro remate com algum perigo para o FC Porto! Bruno Costa apanha a bola enrolada e atira à baliza de Mika. Sai ligeiramente ao lado...

15'- O FC Porto tenta reagir ao golo sofrido, mas o Belenenses SAD está a tapar os caminhos à equipa azul e branca (que hoje joga de cinzento). Dificuldades para os campeões nacionais. 

9'- O Chaves encontra-se empatado a zero com o Varzim. Se tudo terminasse assim, o FC Porto estaria fora da Taça da Liga. Mas há ainda muito jogo pela frente!

8'- A equipa de Silas a entrar com tudo no jogo. O FC Porto quase não teve bola ainda...

5'- Reinildo estreia-se a marcar pelo Belenenses SAD, ao 16.º jogo.

4'- GOLOOOOOO DO BELENENSES SAD! REINILDO É QUEM MARCA!! Cabeceamento de Cleylton após livre do lado esquerdo para defesa de Vaná e Reinildo, na recarga, inaugura o marcador. Surpresa no Jamor!

3'- Primeiro canto da partida para o Belenenses SAD.

1'- ROLA A BOLA NO JAMOR!

0'- As equipas sobem agora ao relvado.

0'- Bancadas muito despidas no Jamor... 

0'- Bruno Costa faz a sua estreia no FC Porto esta época e a titular. Este é o 28.º jogador utilizado por Sérgio Conceição esta época.

Onze do Beleneneses: Mika, Gonçalo Tavares, Cleylton, Luís Silva, Reinildo, Nuno Coelho, André Santos, Eduardo, Matija Ljujic, Dálcio e Dramé.

Suplentes: Guilherme, Diogo Viana, Henrique, Zacarya, Gonçalo Santos, Lucca e Licá.

Onze do FC Porto: Vaná, Maxi, Militão, Felipe, Alex Telles, Danilo, Herrera, Bruno Costa, Brahimi, Corona e Marega.

Suplentes: Casillas, Hernâni, Óliver, Mbemba, Adrián López, André Pereira e Soares.

Dragões e Belenenses SAD defrontam-se este domingo no último jogo do ano para ambas as equipas. O FC Porto tem aspirações de chegar à final four da Taça da Liga e, para isso, precisa de três pontos para não depender do resultado entre o Chaves e o Varzim.

Além disso, há um recorde que os azuis e brancos querem atingir: a 16.ª vitória consecutiva. Pela frente vão ter os comandados de Silas, que já disse na antevisão da partida que é melhor que o FC Porto se prepare. O Belenenses SAD vai jogar ao ataque e nada tem a perder, uma vez que não tem qualquer hipótese de seguir em frente na competição.

Fique connosco e acompanhe todas as incidências da partida que terá início às 17h00, no Estádio do Jamor.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório