Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Estar nomeado para melhor do mundo não é apenas mérito meu"

Craque português volta a estar nomeado para o Futsal Award mas sublinha o papel das equipas por onde passou ao longo dos últimos nove anos.

"Estar nomeado para melhor do mundo não é apenas mérito meu"
Notícias ao Minuto

09:08 - 30/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ricardinho

Ricardinho continua a ser uma das grandes figuras do futsal mundial. O craque português é candidato ao Futsal Award, depois de um ano de 2018 recheado de sucesso: campeão da Europa pela seleção portuguesa e pelo Movistar. 

Em entrevista ao jornal AS, Ricardinho deixou a garantia de que nada foi conseguido sozinho. 

"Estou muito feliz. São nove anos consecutivos nomeado para este prémio. É incrível. No entanto, estou consciente de que não cheguei aqui sozinho. Não é apenas mérito meu, mas sim da equipa. Do Benfica, depois do Nagoya e agora do melhor clube do mundo, o Movistar Inter. Além disso, há mais companheiros nomeados (Gadeia e Pola para jogador do ano, Herrero para guardião) e também o treinador (Jesús Velasco) e próprio clube (melhor equipa). As coisas estão a ser bem feitas", começou por dizer o jogador de 33 anos, prosseguindo. 

"Títulos com a seleção portuguesa e o clube? É muito bonito poder ajudar o teu país e o teu clube a conquistar êxitos. Estou muito satisfeito", rematou Ricardinho. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório