Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Temos líder! Liverpool recupera de desvantagem e acaba a golear Arsenal

Hat-trick de Roberto Firmino ajudou a formação de Jurgen Klopp a consolidar a liderança da Premier League.

Temos líder! Liverpool recupera de desvantagem e acaba a golear Arsenal
Notícias ao Minuto

19:20 - 29/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

Não se pode dizer que o Liverpool não deu hipótese ao Arsenal, porque deu. Os gunners marcaram primeiro, mas os reds recuperaram e acabaram o jogo a golear. 5-1 foi o resultado final nesta 20.ª jornada da Premier League, um triunfo que coloca o Liverpool na liderança isolada do campeonato e a nove pontos do 2.º classificado, o Tottenham.

Niles inaugurou o marcador para o Arsenal, aos 11 minutos, mas dois golos de Roberto Firmino (14’ e 16’) e outro de Mané (32’) colocaram a formação de Jurgen Klopp com uma vantagem confortável à meia hora de jogo. O avançado brasileiro estava endiabrado e fez uma das exibições mais conseguidas da temporada.

Antes do intervalo ainda houve tempo para Mohamed Salah, de grande penalidade, fazer o 4-1. O Arsenal, que havia começado o encontro da melhor maneira, estava a viver um autêntico pesadelo no recolher aos balneários. E no segundo tempo não melhorou, antes pelo contrário.

O resultado agravou-se e Firmino completou o hat-trick aos 65 minutos. Da marca dos 11 metros, o brasileiro selou uma noite de luxo a nível individual, mas também coletivo. Na próxima jornada há duelo entre Liverpool e Manchester City, que neste momento está no 3.º lugar a 10 pontos da liderança, mas com menos um jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório