A Juventus regressou, este sábado, às vitórias. Após o empate com a Atalanta a meio da semana, a Vecchia Signora recebeu e bateu a Sampdoria por 2-1.
A partida da 19.ª jornada da Serie A arrancou bem cedo, pelas 11h30 (hora de Portugal Continental) e foi preciso esperar menos de dois minutos para ver o marcador rolar pela primeira vez, graças a um golo do inevitável Cristiano Ronaldo.
O internacional português recebeu a bola no lado esquerdo do ataque da Vecchia Signora, fletiu para dentro e rematou forte para o fundo das redes à guarda de Emil Audero. Um balde de água fria para os visitantes, que, ainda assim, não demoraram muito a responder.
À passagem dos 33 minutos, a bola foi ao braço de Emre Can, e, após recorrer ao vídeo-árbitro, o juiz Paolo Valeri apontou para a marca de grande penalidade. Daí, o veterano Fabio Quagliarella não vacilou e repôs a igualdade.
O golo que desequilibrou a balança surgiu no segundo tempo. Também da marca dos onze metros, Cristiano Ronaldo aproveitou para fazer o ‘bis’ em Turim, com que a campeã italiana viria a selar a vitória.
Com este triunfo, a Juventus, líder isolada da Serie A, passou a somar 53 pontos, mais 12 do que o Nápoles, que, ainda este sábado, recebe o Bologna. Já a Sampdoria, com 29 pontos, é quinta classificada.
Uma tarde feliz, que, no entanto, teve sabor agridoce para Cristiano Ronaldo. Com os dois golos assinados no último jogo de 2018, o internacional português elevou para 49 o número de tentos marcados ao longo do ano. Faltou apenas um para chegar aos 50 pelo oitavo ano consecutivo.