Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Baldé deu asas ao Aves mas Seferovic 'carregou' Benfica até à final four

O Benfica juntou-se ao Sp. Braga, depois do empate no reduto do Desp. Aves (1-1), e está na final four da Taça da Liga.

Notícias ao Minuto

08:06 - 29/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

As águias estiveram muito perto de ficar 'perdidas' no caminho para Braga, mas conseguiram carimbar o passaporte, com algumas dificuldades, na Vila das Aves, e seguem para a final four da Taça da Liga. A partida com o Desp. Aves foi intensa e terminou com um empate, por 1-1, suficiente para os encarnados continuarem na competição. 

Depois da goleada caseira com o Sp. Braga (6-2), para o campeonato nacional, os encarnados perderam a inspiração e a partida no terreno do Aves não foi pêra doce.

Bastava apenas o empate, mas até o 'pontinho' esteve perto de ficar pelo caminho. Perante um adversário muito bem preparado e com uma estratégia ofensiva bem montada, o Benfica não conseguia soltar-se da teia e impor o seu jogo.

Com muito mérito do Aves, mas também com demérito do Benfica, Mama Baldé inaugurou o marcador, aos 49 minutos, depois de várias tentativas, durante o primeiro tempo. 

O resultado espelhava a superioridade caseira. No entanto, Rui Vitória mexeu na equipa e devolveu alma ao Benfica. Aos 60 minutos, Jonas entrou para a saída de Cervi, uma alteração que 'abriu' o jogo. As águias ganharam mais altitude no voo e o empate estava perto.

Seferovic fez o 1-1 (70') e ofereceu esperança à equipa, que só precisava de um ponto para continuar na competição. A partir daqui, o clube da Luz só teve de gerir o resultado para garantir o apuramento, perante um Aves que já não tinha armas para lutar. 

Desp. Aves VS Benfica 
43% Posse de Bola 57%
12 Remates 7
21 Faltas 17
3 Cantos  3
4/0 Cartões amarelos/vermelhos 3/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório