A 20 minutos do fim, o Desportivo de Aves tinha um lugar na final four da Taça da Liga, mas um golo de Seferovic à passagem do minuto 70 colocou um pouco final nas aspirações do emblema nortenho em continuar a sua marcha para a próxima fase da competição.
No final do encontro, em declarações à flash-interview da Sport TV, Rodrigo Soares destacou o comportamento da formação avense diante do Benfica.
"Acho que quem viu o jogo percebeu que poderíamos ter ganho o jogo pelas ocasiões que criámos. Não fomos eficazes. o Benfica foi mais feliz e marcou quando teve oportunidade. Fica um sentimento de frustração pelo grande jogo que fizemos. Demos uma boa resposta ao jogo com o Belenenses e mostrámos que não somos a equipa que perdeu em Belém".
Várias ocasiões criadas: "Concentração e empenho de todos. Estávamos focados de que poderíamos vencer o Benfica independentemente da sua capacidade. Não era impossível e foi o que tentámos fazer. Acreditámos, colocámos em prática o que treinámos durante a semana e quase deu certo".
Transportar esta imagem para o campeonato: "Claro. O nosso objetivo é a permanência ninguém esconde isso. A Taça da Liga foi um brinde para os nossos adeptos. Quase passávamos, mas se transportarmos este espírito para o campeonato, vamos sair da situação em que estamos.
O mister diz-nos que somos uma boa equipa. Quando trabalhamos em conjunto, é difícil ganhar-nos. Hoje provámos isso. Esse é o nosso caminho para vencer os nossos jogos".