Powered bySolverde
Disclaimer

Benfica equipara ataque a autocarro à invasão a Alcochete

Clube da Luz lamenta que a Liga "não tenha ainda dedicado uma palavra" a Bruno Simões.

Monumento a Cosme Damião

© Reuters

Notícias Ao Minuto
27/12/2018 13:02 ‧ 27/12/2018 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Reação

O Benfica voltou, esta quinta-feira, a lamentar o ataque de que o autocarro da Casa do clube em Barcelos foi alvo na noite do passado domingo, na A1, em Grijó-Gaia, após o triunfo por 6-2 sobre o Sporting de Braga.

Através da newsletter News Benfica, o clube da Luz lamenta que a Liga “não tenha ainda dedicado uma palavra” a Bruno Simões, adepto “que foi barbaramente atirado para uma cama do Hospital de Gaia”, após ter sido atingido por uma pedra.

“O que está em causa, nesta emboscada da A1, é de novo o crime organizado! Que se manifesta das mais variadas formas. Seja pelas ameaças aos árbitros e respetivas famílias, seja pelo cibercrime, seja por estes cobardes ataques a adeptos. E importa recordar que, nestas questões, a inércia das instituições é o melhor incentivo à cultura de ódio”, pode ler-se.

A terminar, o Benfica equipara este incidente “ao que se passou em Alcochete”, no passado mês de maio, quando cerca de 50 adeptos encapuçados invadiram o centro de treinos do Sporting e agrediram membros do plantel.

“Uma ação planeada e perpetrada intencionalmente para causar dano. Ou seja, está contemplada no artigo 3/1 da Lei 52/2003, de 22 de agosto, e enquadra-se no âmbito da verificação de elementos do crime de terrorismo. O que é que ainda falta para se travar esta gente?”, questiona.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas