Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Augusto Inácio vê no FC Porto "a melhor equipa portuguesa"

Em sentido inverso, o técnico considera que o Sporting "tem um caminho a percorrer" antes de se afirmar como real candidato ao título.

Augusto Inácio vê no FC Porto "a melhor equipa portuguesa"
Notícias ao Minuto

13:59 - 26/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

O triunfo sobre o Rio Ave, aliado à derrota do Sporting em Guimarães, permitiu ao FC Porto isolar-se ainda mais na liderança do campeonato nacional, que ocupa com quatro pontos de vantagem sobre o agora segundo classificado, o Benfica.

Em declarações à Rádio Renascença, Augusto Inácio, que representou os dragões enquanto jogador, defende que a equipa tem dado mostras de grande garra, determinação e entre-ajuda”, o que “faz com que algumas lacunas que a equipa tenha sejam ultrapassadas”.

“Nota-se que o FC Porto tem um grande grupo, o que faz com que as coisas pareçam fáceis, mas não o são. Ganhar é sempre muito complicado e o FC Porto está de parabéns. É a melhor equipa portuguesa, está à frente do campeonato e tem 15 vitórias seguidas”, afirmou.

Quanto ao Sporting, onde foi jogador, treinador e dirigente, Augusto Inácio diz ser “difícil” vir a lutar seriamente pelo título. Um estatuto que, na sua opinião, “depende das aquisições que fizer no mercado de inverno”.

“É um Sporting que anda ainda à procura de si mesmo. Passou por um processo complicado, esteve nos primeiros lugares e perdeu agora ao fim de sete jogos da era Keizer, com o Vitória de Guimarães. Tem algumas lacunas no plantel, há problemas de banco quando um jogador imprescindível se lesiona”, analisou.

“Esta filosofia de marcar muitos golos é boa, mas tem que haver um equilíbrio. A verdade é que, depois de andar sempre a vencer por quatro e por cinco, em Guimarães não só não marcou, como não criou grandes oportunidades, o que dá a entender que há muito trabalho por fazer. O Sporting não está afastado do título, mas nota-se que tem um caminho a percorrer, e espero que percorra”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório