Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Avalanche ofensiva esbarrou no 'Castelo'. Sporting cai aos pés do Vitória

Golo solitário de Tozé aos 26 minutos valeu o triunfo do Vitória. Sporting cai para o 3.º lugar na I Liga.

Avalanche ofensiva esbarrou no 'Castelo'. Sporting cai aos pés do Vitória
Notícias ao Minuto

21:55 - 23/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Resumo

Resumo: O Vitória estudou bem a lição e isso viu-se desde o início da partida. A equipa de Luís Castro limitou a construção do Sporting, não deu espaço aos leões nas zonas interiores, e a formação verde e branca ressentiu-se. Apesar do Sporting também querer dominar, não conseguiu e foi o Vitória a controlar a maior parte do primeiro tempo.

A pressão exercida pela formação vitoriana fez-se sentir e aos 26 minutos chegou ao golo. Tozé deu o melhor seguimento a um corte da defensiva leonina. Remate de primeira lá para dentro! A bola ainda bateu em Mathieu, mas o selo de golo já estava no esférico.

O Sporting viu-se em desvantagem, algo que não foi novidade para os pupilos de Keizer. Contudo, a resposta dada foi diferente dos jogos, por exemplo frente ao Aves e diante do Nacional. Os leões não conseguiram criar oportunidades de real perigo nos primeiros 45 minutos e isso deixou o técnico holandês em alerta. Keizer mexeu ao intervalo e lançou Raphinha para o lugar de Jovane para tentar mudar o rumo dos acontecimentos.

E, num primeiro momento, surtiu efeito. Logo aos 49 minutos, o extremo do Sporting teve oportunidade para marcar, mas Douglas, guarda-redes do Vitória, levou a melhor no duelo com o ‘21’ dos leões. Depois, aos 55’, aconteceu uma verdadeira confusão. Renan vê o vermelho por falta sobre Guedes dentro da grande área. Segundos depois, o árbitro Luís Godinho retrata-se e mostra-lhe o amarelo. Contudo, depois de recorrer ao VAR, o juíz do encontro acabou por assinalar apenas fora-de-jogo a Alexandre Guedes, por posição irregular no início de todo este lance. Bem assinalado, diga-se.

O jogo prosseguiu e, mesmo estando em vantagem, foi o Vitória a obter as melhores oportunidades. No entanto, Renan Ribeiro estava em noite de luxo e defendeu tudo aquilo que havia para defender, mantendo assim o Sporting na luta pelos pontos nesta partida. E quando não houve Renan… houve a trave. Aos 71 minutos, Pedro Henrique cabeceia após um canto com a bola a embater na trave e a sair.

Os leões estiveram longe da imagem que deixaram nos últimos sete jogos e consentiram a primeira derrota na Era de Keizer. O Vitória causou sempre muitas dificuldades ao clube de Alvalade, que nem em desvantagem conseguiu impor-se no 'Castelo' de Guimarães.

_______________________________________________________________________________________

90+4'- FINAL DO JOGO!

90'- Mais uma vez... Renan! Outra defesa magnífica do brasileiro a remate de Estupinan. 

88'- Cruzamento venenoso de Rafa Soares! A bola passou a centímetros da baliza de Renan.

87'- Bas Dost! Cabeceamento para as mãos de Douglas.

85'- Última substituição no Sporting. Sai Gudelj e entra Petrovic.

80'- Bruno Fernandes tenta uma 'bomba', mas a bola embate num defesa adversário. Gudelj na recarga remata torto e muito por cima.

79'- Substituição no Vitória: Sai Guedes e entra Oscar.

75'- Remate de Acuña muito por cima do alvo.

74'- Sai Miguel Luís e entra Mané na formação leonina.

71'- BOLA AO FERRO! Na sequência de um canto do lado esquerdo, Pedro Henrique eleva-se e atira à trave da baliza leonina.

66'- Novamente Renan! O Vitória novamente perto do golo.

62'- RENAN FAZ A DEFESA DO JOGO! QUE VOO DO BRASILEIRO! Belo remate de Davidson de fora da área!!!

60'- Ola John! Dentro da área, o holandês bem posicionado para almejar a baliza atirou contra Mathieu! Muito perigo a rondar a baliza dos leões.

58'- Remate disparado de Bruno Fernandes. Muito por cima...

55'- Luís Godinho assinala fora-de-jogo. Não há amarelo, nem vermelho para Renan. Alexandre Guedes estava em posição irregular no início do lance.

53'- Renan Ribeiro vê o cartão amarelo por falta sobre Guedes, depois de ter visto vermelho! O avançado do Vitória ia isolado para a baliza... Árbitro recorre ao VAR para ter a certeza sobre o lance.

49'- RAPHINHA! Responde o Sporting! Acabado de entrar o '21' dos leões na cara de Douglas permite a defesa do guardião vimaranense. Grande defesa, diga-se...!

48'- OLA JOHN! Grande remate em arco do holandês. Renan voou e evitou o 2-0 para o Vitória!

46'- Recomeça o jogo. Raphinha entra para o lugar de Jovane na equipa do Sporting, e no Vitória André André cede o seu lugar a Ola John.

45+1'- Intervalo! 

45'- Muitas dificuldades para o Sporting... O Vitória vai enconstado a equipa de Marcel Keizer às cordas, como se costuma dizer no boxe.

40'- O Sporting tem mais posse de bola (60% contra 40%), mas ainda não criou nenhuma oportunidade de golo.

38'- Davidson muito interventivo na partida.

35'- Novo remate de Tozé! Desta vez, o jogador do Vitória não conseguiu repetir a 'gracinha'.

33'- O Sporting tenta pegar no jogo e ir atrás do prejuízo. Ainda assim, o Vitória está a fechar muito bem as linhas de passe e os leões estão a sentir dificuldade na construção ofensiva.

26'- GOLOOOOO DO VITÓRIA!!!! Tozé é o marcador!! Após um corte da defensiva leonina após um canto, remate do atacante vitoriano à entrada da área leonina para o fundo das redes! O esférico ainda embateu em Mathieu.

23'- Novamente o Vitória! A equipa de Luís Castro está a mostrar bons argumentos. Num primeiro momento, André André cai na área e os jogadores do Vitória queixam-se, novamente, de falta na grande área, mas na sequência do lance Pepê atira à baliza de Renan... mas o tiro do médio sai ao lado.

19'- Agora é Diaby! Remate do avançado do Sporting ao lado.

15'- DAVIDSON! Bom remate do jogador do Vitória e grande defesa de Renan!

15'- Pede-se penálti por alegada mão na bola de Miguel Luís na área do Sporting. O árbitro manda seguir!

12'- Remate de Davidson! Corta André Pinto.

9'- O Sporting começa a sentir dificuldades...

7'- Bom lance do Vitória! Má saída de Renan coloca em perigo a baliza do Sporting. Cruzamento de Rafa Soares sai largo e Guedes não lhe consegue dar o melhor seguimento.

5'- Pouco futebol nestes primeiros cinco minutos. As duas equipas mostram sinais de querer ter o controlo do jogo.

1'- COMEÇA A PARTIDA!

0'- As equipas sobem ao relvado... Ambiente incrível no Estádio D. Afonso Henriques.

0'- Estádio bem composto em Guimarães.

0'- Equipas já realizaram o seu exercício de aquecimento e recolheram aos balneários do D. Afonso Henriques.

Onze do Sporting: Renan, Bruno Gaspar, André Pinto, Mathieu, Acuña, Gudelj, Miguel Luís, Bruno Fernandes, Jovane Cabral, Diaby e Bas Dost.

Onze do Vitória: Douglas, Dodô, Osório, Pedro Henrique, Rafa Soares, André André, Wakaso, Tozé, Pepê, Davidson e Alexandre Guedes.

Marcel Keizer chegou ao Sporting e revolucionou, por completo a sua forma de jogar. Com um processo ofensivo muito forte – 30 golos em sete jogos -, os leões têm este domingo um dos testes mais difíceis da temporada frente ao Vitória SC.

Comandados por Luís Castro, os jogadores vitorianos vão tentar parar o ‘rolo compressor’ do clube de Alvalade, desta feita na cidade Berço. O Sporting não conta com Nani, que é a grande baixa para esta partida, e a equipa de Guimarães não vai poder alinhar com Celis, Mattheus Oliveira e Francisco Ramos. 

Fique connosco e acompanhe os principais lances deste jogo que tem início marcado para as 20h00 deste domingo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório