Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Águia de retoma encontra guerreiros a lutar pela afirmação

Benfica e Sp. Braga medem forças, este domingo, na 14.ª jornada da I Liga. O início da partida está marcado para as 17h30.

Águia de retoma encontra guerreiros a lutar pela afirmação
Notícias ao Minuto

08:03 - 23/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica Hoje

O sol ainda estará a bater no estádio da Luz quando Benfica e Sp. Braga entrarem em campo na tarde deste domingo. Um duelo que promete entre o 3.º e 4.º classificados da I Liga, ambos candidatos ao título de campeão nacional 2018/19.

Mais do que três pontos, estarão em jogo outros fatores. A posição de Rui Vitória no Benfica continua frágil e uma derrota pode colocar ainda mais em causa a continuidade do técnico, que parece ter perdido a confiança dos adeptos. Além disso, caso as águias não vençam, o título pode ficar mais longe uma vez que o FC Porto pode colocar-se a 7 pontos de distância.

Já o Sp. Braga tem um registo que quer quebrar este domingo. Os minhotos não vencem na Luz desde 1954/55. Muitos anos sem conseguir um triunfo na casa do Benfica pode não ser o melhor presságio para este encontro, mas pode ao mesmo tempo ser um dado motivador para os comandados de Abel Ferreira.

A juntar a isto, o técnico do Sp. Braga não se assume como candidato ao título, mas a verdade é que os arsenalistas sonham com um 1.º lugar esta temporada e não querem perder o comboio dos 'primeiros'. Os minhotos estão no 3.º lugar da classificação a apenas três pontos da liderança.

Declarações

Rui Vitória

Resultados do Sp. Braga: Teremos de estar fortes para bater um Sp. Braga forte. Isso concordo. Mas teremos de estar fortes em todos os jogos. Nesta fase de retoma era fundamental ganhar, entrar nesta rota de estar em todas as competições. Felizmente estamos, nesta altura. Pode melhor em termos de qualidade? Pode. Mas quais as equipas que tem esse nível exibicional constante?

Momento da equipa: Estamos nas quatro competições e vamos disputá-las de forma determinanda e convicta. Sabemos que é um jogo importante para as duas equipas. Vamos querer muito ganhar, seja com melhor ou pior exibição. O nosso propósito é jogar bem e ganhar. Não importa que adversário temos pela frente, importa sim ganhar e somar três pontos. O SC Braga é uma boa equipa, mas também sabe que do outro lado há uma equipa pronta e que quer muito ganhar.

Exibições: Há momentos melhores do que outros. Já tivemos momentos melhores do ponto de vista exibicional, mas esses voltarão. A qualidade está cá e essa vai revelar-se.

Abel Ferreira

Confiança: É com confiança que encaramos este jogo, como acontece nas outras partidas. Percebemos o mediatismo, mas controlamos o nosso processo e as nossas tarefas, sabendo o que temos que fazer. Temos confiança e certeza no que temos que fazer contra o Benfica.

Momento do Benfica: O que me interessa é a minha equipa e o que temos que fazer. Temos um FC Porto fortíssimo, um grupo experiente e com 14 vitórias seguidas. Temos um Sporting levezinho, com uma identidade boa e a fazer muitos golos. E do Benfica, falam, falam, mas levam seis jogos a ganhar, sem sofrer golos. E temos o Braga no meio. Temos que continuar com esta vontade. Sabendo disto tudo, o mais importante é o que temos que fazer individualmente. Só podemos falar de nós. Estamos prontos para discutir o jogo e o resultado.

Sp. Braga a jogar na Luz: Julgo que o Braga já ganhou ao Benfica, fora de casa. Foi no Jamor (1954)? Bom, julgo que nessa equipa até tinha lá um jogador chamado Abel. Foi o que ouvi num programa televisivo. Se o Braga nunca ganhou na Luz, é mais um desafio.

Último onze

Benfica: Svilar, Corchia, Jardel, Conti, Yuri Ribeiro, Alfa Semedo, Gabriel, Krovinovic, Zivkovic, João Félix e Seferovic.

Sp. Braga: Marafona, Marcelo Goiano, Raúl Silva, Bruno Viana, Nuno Sequeira, João Palhinha, Fransérgio, Esgaio, Paulinho, Ricardo Horta e Dyego Sousa.

Últimos resultados

Benfica: V-V-V-V-V

Sp. Braga: V-V-V-V-V

Lesões e castigados

Benfica: Ebuehi, Salvio e Rafa Silva

Sp. Braga: Ferrugem, Claudemir, Ricardo Ferreira e Matheus.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório