Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Se conseguirmos a 15.ª vitória, não vou ver ninguém nos Aliados"

Técnico do FC Porto fez este sábado a antevisão da partida frente ao Rio Ave, jogo que poderá seguir em direto em Desporto ao Minuto, amanhã, pelas 15h00.

"Se conseguirmos a 15.ª vitória, não vou ver ninguém nos Aliados"
Notícias ao Minuto

12:07 - 22/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, abordou este sábado a partida de amanhã da sua equipa frente ao Rio Ave, partida que os dragões querem ganhar e somar mais três pontos.

Em conferência de imprensa, o técnico abordou as lesões de Otávio e Danilo, afastando a possibilidade de um regresso imediato do brasileiro.

Questionado sobre o Rio Ave, e sobre José Gomes, o técnico portista identificou uma mentalidade forte na equipa vilacondense, defendendo que esta se fará representar bem quer com o seu atual técnico quer com outro.

Saída de José Gomes: Os bons treinadores fazem falta. É como o José Gomes, que é um bom treinador. Para se ver o nível do nosso campeonato: luta aqui por uma competição europeia e pode trocar por uma equipa que luta para não descer na II Divisão inglesa.

Golos sofridos: Importante é ganhar no final. Foi analisada a situação de a equipa ultimamente ter sofrido mais golos. Sou dos treinadores que gosta de ganhar 1-0 e não por 4-3.

Rio Ave: O Rio Ave é um clube que tem evoluído bastante e tem sempre equipas muito competitivas. Se ganharmos coincide com essa tal 15.ª vitória, mas não vou ver ninguém nos Aliados seguramente. Vamos ter uma equipa muito competitiva no Dragão amanhã, com qualidade individual. Temos de estar preparados para essas dificuldades e assumir a responsabilidade de ser o FC Porto e jogar para ganhar.

Entrevista de Jorge Jesus: Mais fácil ganhar sem Jesus? Temos trabalhado de forma muito ambiciosa e determinada. Temos uma equipa competitiva e se calhar até podemos ganhar a Champions asiática. Divirto-me sempre a ouvir o Jesus, sou amigo dele. Por trás daquela forma de ser e de estar, há uma pessoa extremamente engraçada. Ele quis criar mais responsabilidade no que tenho de fazer, talvez

Modelo defensivo vs ofensivo: Não podemos dissociar o momento ofensivo do defensivo. Não sofrer golos é a base para se ganhar. Não sofrer é o único resultado que permite ponto. Quantos campeões não foram as melhores defesas? E eu até nem sou um treinador defensivo. Tem a ver com a postura da equipa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório