Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Ao fim de um mês disse ao presidente que queria ir embora do Sporting"

Jorge Jesus recuou no tempo e lembrou os primeiros meses ao serviço do clube leonino.

"Ao fim de um mês disse ao presidente que queria ir embora do Sporting"
Notícias ao Minuto

20:34 - 21/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Atualmente na Arábia Saudita, Jorge Jesus deu uma longa entrevista à Sport TV, onde abordou vários temas, entre eles o seu início de aventura no Sporting. O técnico, que frisou que gostaria de voltar já na próxima época a Portugal, relembrou os primeiros meses no clube de Alvalade, onde as dificuldades financeiras era grandes.

“Nunca pensei treinar o Sporting. Sabia que o clube não tinha condições para me pagar o que eu ganhava. Mas quando lá cheguei, ao fim de um mês, disse ao presidente que me queria ir embora. Eram muitas restrições. Lembro-me quando quis contratar o Teo Gutiérrez, ele disse-me que era muito difícil. Mas o presidente falava comigo e contava-me tudo. Naquela altura o Sporting nem tinha sponsor [patrocinador] e era uma dificuldade enorme”, começou por relembrar Jorge Jesus. 

“‘Então mas por que é que me contrataste?’, perguntei [a Bruno de Carvalho]. ‘Era para tu fazeres exatamente aquilo que fizeste no Benfica. Vender jogadores, criar capacidade financeira…’ O primeiro jogador que ele contratou foi o Teo e custou 3,5 milhões de euros. Hoje o Sporting já contrata por 10 milhões. Quando eu cheguei ao Sporting, os salários dos jogadores eram metade dos do Benfica. Quando eu saí já eram iguais. Meti lá o dinheiro? Não. Mas foram eles que comigo criaram riqueza”, afirmou .

Sobre a final da Taça de Portugal, Jorge Jesus não tem dúvidas.

“Agora é fácil perceber que não deveria ter jogado aquela final. Nove dias sem treinar, os jogadores destroçados, não só fisicamente. Um ambiente muito complicado à volta do jogo. O presidente da FPF, Fernando Gomes, perguntou a minha opinião sobre se haveríamos de adiar o jogo. Eu como sou um louco por finais do Jamor, achei por bem que jogássemos aquela final”, contou ainda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório