Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Novo jogo, nova goleada. Sporting garante presença nos ‘quartos’ da Taça

Triunfo inequívoco dos leões, que começou a ser desenhada desde muito cedo. Diaby (2), Bas Dost (2) e Bruno Fernandes apontaram os golos que colocam o Sporting na próxima fase da Taça de Portugal.

Novo jogo, nova goleada. Sporting garante presença nos ‘quartos’ da Taça
Notícias ao Minuto

21:24 - 19/12/18 por Ruben Valente

Desporto Resumo

Esta é a festa da Taça e neste jogo tivemos direito a um verdadeiro festival de… golos. O Sporting já está a habituar os seus adeptos a festejar muitos golos e esta quarta-feira não foi exceção. Uma vitória sobre o Rio Ave por 5-2 coloca os leões nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Depois de 25 golos nos seis primeiros jogos de Keizer, é caso para dizer que este foi mais um jogo normal na vida do técnico holandês. O futebol ofensivo, simples e eficaz do treinador do Sporting está a causar impacto e desta vez o Rio Ave foi a vítima.

Os adeptos ainda se estavam a sentar em Alvalade e Diaby já lhes dava motivos para permanecerem em pé. Golo do maliano logo aos quatro minutos de jogo, após cruzamento de Acuña. Um golo que deixou um curioso facto no ar. Este foi o terceiro jogo de Marcel Keizer em Alvalade e o primeiro no qual começou por marcar primeiro. Recorde-se que os leões venceram o Aves e o Nacional, mas entraram a perder.

Voltando à história do Sporting-Rio Ave, os verde e brancos depois de terem feito o primeiro golo continuaram em busca de mais e não marcou Coates, marcou Bas Dost. O central uruguaio cabeceou ao poste na sequência de um canto, e na recarga o avançado holandês só teve de encostar para o 2-0. Não satisfeito, como já é apanágio deste Sporting, Bruno Fernandes chegou ao terceiro. Uma autêntica ‘bomba’ do internacional português.

Antes do intervalo (sim, tudo isto aconteceu nos primeiros 45 minutos), o Rio Ave ainda teve tempo para reduzir com alguma sorte à mistura. Um cruzamento de Matheus Reis foi desviado por Bruno Gaspar e enganou Renan Ribeiro.

Se achava que isto ficaria por aqui… desengane-se. No segundo tempo, mais dois golos. O Rio Ave ainda dispôs de várias oportunidades para reduzir, mas nunca concretizou. Já o Sporting não se fez rogado e aumentou a vantagem, que já era folgada. Bas Dost bisou, após um excelente cabeceamento, aos 61 minutos, e Diaby fez o 5-1, aos 77’, após um excelente entendimento com Bruno Fernandes, um dos jogadores em melhor forma neste Leão.

Mais uma vitória, mais uma goleada, mais um dia normal na vida do novo Sporting orientado por Marcel Keizer. O clube de Alvalade, nesta nova era, já contabiliza 30 golos nos últimos sete jogos e segue para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

_______________________________________________________________________________________

90+3'- FINAL DO JOGO! O Sporting derrota o Rio Ave por 5-2 e segue para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

90'- Três minutos de desconto.

83'- GOLO DO RIO AVE! Carlos Vinícius não desperdiça e reduz para 5-2!

82'- PENÁLTI! Coates jogou a bola com a mão.

78'- GOLO DO SPORTING! MAIS UM! Grande entendimento entre Bruno Fernandes e Diaby. Parece fácil... Depois de uma desmarcação perfeita do português, o avançado bate Leo Jardim pela quinta vez esta noite.

75'- André Pinto substitui Mathieu na equipa da casa.

74'- Nova perdida do Rio Ave! Carlos Vinícius tinha tudo para marcar, mas receciona mal e não consegue fazer o remate...

73'- À TRAVE! João Schmidt atira ao ferro!

70'- A 20 minutos do final da partida, o vencedor parece estar decidido... 

66'- Bas Dost! Bruno Fernandes isola Bas Dost com um toque subtil, mas o remate do holandês saiu muito ao lado. Que perdida do holandês!

62'- GOLO DO SPORTING! Bas Dost faz o segundo da conta pessoal e o quarto dos leões! Depois de uma jogada quase toda ao primeiro toque, Bruno Fernandes leva o jogo para a ala, coloca em Jovane e o jovem extremo cruza para o holandês que cabeceia para o 4-1 em Alvalade.

58'- Nova tentativa dos leões. Desta vez Miguel Luís remata para defesa fácil do guardião do Rio Ave.

55'- Sai Gudelj e entra Petrovic no Sporting.

55'- Responde o Sporting! Remate cruzado de Jovane e defende Leo Jardim.

53'- Carlos Vinícius!! Bruno Gaspar tira o golo ao Rio Ave. Após passe de Gelson Dala, o avançado dos vilacondenses  tirou um adversário do caminho e não marcou por um triz!

46'- Recomeça a partida! Mexida no Rio Ave: Carlos Vinícius entra para o lugar de Diego Lopes.

45+2'- Intervalo!! 3-1 ao fim dos primeiros 45 minutos.

45+1- GOLO DO RIO AVE! Respondem os vilacondenses! Lance rápido do ataque do Rio Ave com muita sorte à mistura. Cruzamento Matheus Reis e Bruno Gaspar desvia e engana Renan Ribeiro. A bola acaba no fundo das redes do Sporting.

42'- GOLO DO SPORTING! 'Bomba' de Bruno Fernandes!!! Está feito o terceiro. Que festival de golos e ainda vamos na 1.ª parte! Sente-se o perfume holandês no relvado. Acuña cruzou para Bruno Fernandes que atirou como se quisesse furar as redes. 3-0 para os leões!

40'- Que perigo! Quase golo do Rio Ave! Grande desmarcação de Galeno e Gelson Dala falha à boca da baliza. Ao lado!

35'- Cartão amarelo para Mathieu.

32'- GOLO DO SPORTING! BAAAAAAS DOOOOST! Marca o holandês! Na sequência de um canto, Coates cabeceou ao poste e na recarga, Bas Dost só teve de encostar.

28'- Coates cabeceia com perigo à baliza de Leo Jardim!

27'- Bruno Fernandes cruza com perigo para Bas Dost, mas Nélson Monte faz um corte providencial.

22'- Cartão amarelo para Bruno Gaspar.

21'- Adeptos exibem uma tarja em Alvalade de apoio a Nuno Pinto, jogador do Vitória de Setúbal que luta contra uma leucemia.

17'- O jogo está mais morno, depois de um início a todo o gás, mas o Sporting continua com o pé no acelerador em busca de mais golos. Joga-se mais (muito mais) no meio campo do Rio Ave.

11'- Este é o primeiro jogo de Keizer em Alvalade que o Sporting entra a vencer. Frente ao Aves e diante do Nacional, os leões viram-se em desvantagem no marcador, dando depois a volta ao resultado.

9'- Cartão amarelo para Galeno após protestos. Na sequência do livre, na quina do lado direito da grande área, Mathieu visou a baliza mas a bola saiu muito por cima.

4'- GOLO DO SPORTING! A máquina ofensiva dos leões começou a trabalhar muito cedo!! Cruzamento rasteiro de Acuña e Diaby só teve de encostar! Transição muito rápida por parte da equipa verde e branca.

1'- ROLA A BOLA EM ALVALADE!

0'- Ouve-se o 'Mundo Sabe Que' no estádio do Sporting. Tudo a postos para o início da partida!

0'- Coentrão está de regresso a Alvalade, tal como Gelson Dala, que está emprestado pelo Sporting aos vilacondenses. 

Onze do Sporting: Renan; Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Acuña; Gudelj, Bruno Fernandes e Miguel Luís; Jovane Cabral, Diaby e Bas Dost. 

Suplentes: Salin, Jefferson, André Pinto, Bruno César, Ristovski, Raphinha e Petrovic.

Onze do Rio Ave: Leo Jardim; Nadjack, Nelson Monte, Buatu e Matheus Reis; Jambor e Schmidt; Fábio Coentrão, Diego Lopes e Galeno; Gelson Dala.

Suplentes: Paulo Vítor, Miguel Rodrigues, Murilo, Tarantini, Afonso FIgueiredo, Gabrielzinho e Carlos Vinícius.

No total já lá vão 25 golos marcados em seis jogos. Desde que Marcel Keizer pegou na batuta do Sporting, a orquestra começou a tocar de outra forma. Principalmente, no processo ofensivo.

Os leões estão agora muito mais acutilantes na hora de fazer golo, mas este será um sério teste para o técnico holandês. O adversário desta noite, neste encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, é o Rio Ave, o sétimo classificado da I Liga.

Os vilacondenses são um osso duro de roer, e conta com o 5.º melhor ataque do campeonato. Por outro lado, contam com uma defesa que é uma das piores da Liga, o que será música para os ouvidos de Keizer. O Rio Ave já sofreu 21 golos num total de 13 jogos realizados.

Este jogo promete, por isso fique connosco e acompanhe as principais incidências da partida. O apito inicial está marcado para 19h30.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório