Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Já sabe o que vai acontecer em 2019? Nós damos uma pequena ajuda

O planeta do desporto vai girar ainda mais depressa no próximo ano civil: Liga das Nações, Ronaldo, Mourinho, Miguel Oliveira, João Sousa, e tantos outros protagonistas. Prepare-se para colocar o seu coração à roda, porque emoções não vão faltar.

Já sabe o que vai acontecer em 2019? Nós damos uma pequena ajuda
Notícias ao Minuto

10:04 - 25/12/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto queda

Em 2018, os portugueses estiveram de olhos na sua Seleção. Da Rússia, Portugal trouxe os oitavos de final. O Uruguai colocou um ponto final num ciclo e pouco depois deu início a outro. Sem contar com a participação de Cristiano Ronaldo na primeira fase da Liga das Nações, Bernardo Silva foi o 'maestro' de uma Seleção que terminou a qualificação para a final-four de forma invicta.

E será na Invicta, assim como em Guimarães, que Portugal irá disputar a fase final desta nova competição de seleções da UEFA. Em junho, os pupilos de Fernando Santos terão a missão de calar 'suíços' na meia-final e erguer o troféu diante de ingleses ou belgas, os outros participantes na prova. 

Mas 2019 traz enormes expetativas também no que diz respeito à vida dos clubes. Até onde irão chegar as equipas portuguesas nas competições europeias, será Ronaldo capaz de conquistar a sua sexta Liga dos Campeões e onde será escrita a nova página desportiva de José Mourinho?

E no próximo ano civil as atenções também vão estão viradas para as outras modalidades, nomeadamente nos motores, onde Miguel Oliveira vai competir no planeta dos graúdos do Moto GP, após ter sido vice-campeão em Moto3 e Moto2. E na Formula 1 serão a Ferrari e a Red Bull capazes de derrotar a hegemonia do britânico Lewis Hamilton?

No ténis, João Sousa vai procurar superar o melhor ano da sua carreira e sonhar com uns quartos de final de um Grand Slam. E no futsal moram as ambições de um leão que quer conquistar o primeiro título europeu da sua história. No planeta do desporto as emoções vão estar ao rubro, por isso guarde os 'calmantes' e prepare-se para 2019... porque a 'viagem' promete ser alucinante.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório