Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Passagem do FC Porto para os 'quartos' vale resultado histórico no Dragão

FC Porto garantiu a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal, após vencer o Moreirense por 4-3 na prova rainha do futebol português.

Passagem do FC Porto para os 'quartos' vale resultado histórico no Dragão
Notícias ao Minuto

07:42 - 19/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

O Estádio do Dragão foi inaugurado a 16 de novembro de 2003 e pela primeira vez um jogo dos azuis e brancos no seu mais recente bastião terminou 4-3. O último 4-3 em casa do FC Porto acontecera no antigo Estádio das Antas, há 20 anos: na temporada de 1997/1998, diante do Varzim.

Esta terça-feira, o anfiteatro dos dragões foi 'benzido' por um futebol eletrizante que terminou com oito golos, mas num certame onde podiam ter sido festejados mais quatro ou cinco remates certeiros, sem qualquer tipo de exagero.

O FC Porto garantiu o apuramento, mas começou a perder com um golo de Texeira, porém, rapidamente deu a volta com golos de Hernâni e Felipe. Se 15 minutos bastaram para deixar o 'quadro elétrico' do Dragão à beira do estoiro, à beira do intervalo os cónegos saborearam o empate. 

Marega, sempre Marega, decidiu fazer o gosto ao pé pelo quarto jogo consecutivo e com dois 'tiros' ao 'porta-aviões' de Trigueira quase afundava um Moreirense que nunca se rendeu até ao suspiro final. Prova disso que nem com um 4-2 no marcador, os minhotos deixaram de arregaçar as mangas.

Ainda nos descontos Heriberto encheu o pé e fechou um jogo estrelar com enorme classe. O internacional sub-21, emprestado pelo Benfica ao Moreirense, já marcou a Sporting e FC Porto esta época. E a prova de que o Moreirense esta época está bem e recomenda-se: na mesma temporada, a formação do distrito de Braga marcou três golos na Luz e no Dragão.

Já o FC Porto operou a quinta reviravolta da época, a terceira nos 4 últimos jogos e no que toca a vitórias já vão 14 para Sérgio Conceição: igualou o segundo melhor registo da história do clube (2010/2011). Caso vença o Rio Ave no próximo domingo, o FC Porto iguala o melhor registo de sempre na sua história, estabelecido por Artur Jorge, em 1984/1985.

FC Porto VS Moreirense
60 Posse de bola 40
11 Remates à baliza 6
13 Cantos 6
14 Faltas cometidas  17
1/0 Cartões amarelos / vermelhos 2/1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório