Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Águia 'recuperada' voa até Montalegre para 'caçar' passaporte dos quartos

A partida entre Montalegre e Benfica está agendada para esta quarta-feira, pelas 20h45.

Águia 'recuperada' voa até Montalegre para 'caçar' passaporte dos quartos
Notícias ao Minuto

08:59 - 19/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica desloca-se ao terreno do Montalegre, esta quarta-feira, para disputar os oitavos de final da Taça de Portugal. Uma partida histórica onde o Montalegre quer ser 'tomba-gigantes' e os encarnados pretendem continuar a sua senda vitoriosa. 

De um lado está uma equipa do CPP - a única desse escalão que ainda se mantém na Taça de Portugal -, que pretende fazer 'frente' à equipa da Luz, de forma a se manter na Prova Rainha.

Do outro lado, está um Benfica que, para além de assumir o estatuto de favorito, está na sua melhor fase da temporada, com cinco vitórias consecutivas. 

No entanto, é expetável que Rui Vitória mexa na sua equipa e dê descanso a alguns jogadores, para oferecer mais minutos aos menos utilizados. Uma vez que este é o duelo que antecede a receção ao Braga, para o campeonato nacional. 

Treinadores

José Manuel Viage

Jogo: "O facto de jogarmos com o Benfica não significa que vamos jogar encolhidos. Queremos fazer o que fazemos com as outras equipas, não haverá um tratamento diferente e se não conseguirmos foi porque o adversário não deixou."

Estratégia: "Este jogo serve para termos prazer e demonstrarmos a qualidade do campeonato que competimos. Temos a responsabilidade de defender o Campeonato de Portugal e sabemos que todas as equipas vão estar a torcer por nós."

Pressão: "Os meus jogadores não têm de ter pressão nenhuma, vamos jogar para ganhar, sem medo nenhum, pois não temos nada a perder e a pressão está toda no Benfica."

Rui Vitória

Rotação da equipa: "Vamos fazer algumas alterações e isso tem a ver com o plantel que nós temos. Temos um plantel que dá garantias de resposta. No mês de dezembro e janeiro vamos ter 13 ou 14 jogos. São muitos encontros em pouco tempo e teremos de fazer algumas alterações. Alterações essas que não irão mudar a qualidade da equipa."

Preparação: "Para nós é um enorme prazer ir a essas zonas do país. Mas vamos lá claramente para ganhar o jogo e seguir em frente na competição. Não vamos lá para a festa. Preparo este jogo da mesma forma que preparo os outros. Estamos a falar de um adversário de um escalão diferente, mas a preparação foi a mesma. A única diferença é que só tivemos dois dias de diferença entre jogos."

Sentimento sobre arbitragens: "O que sente o treinador e a equipa não é chamado para cá. Porque o Benfica tem pessoas a trabalhar sobre esses assuntos e nós estamos focados para este próximo jogo."

Forma das equipas

Montalegre: V-D-V-V-E

Benfica: V-V-V-V-V

Últimos onzes

Montalegre: Tiago Guedes, David Carvalho, Vítor Alves, Álvaro Branco, Vítor Pereira, Lio, Bela Tavares, Anderson Zangão, Márcio Júnior, Bonkat, Paulo Roberto. 

Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson Fernandes, Jonas, Cervi e Zivkovic. 

Ausências

Montalegre: Nada a assinalar. 

Benfica: Ebuehi, Salvio e Rafa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório