Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Mourinho? Os jogadores já não podem culpar o treinador..."

Gary Neville considera que a demissão do português é o resultado de "sete anos de más decisões e ressentimentos".

"Mourinho? Os jogadores já não podem culpar o treinador..."
Notícias ao Minuto

12:28 - 18/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Gary Neville

O Manchester United formalizou, esta terça-feira, a demissão de José Mourinho, mas Gary Neville, que representou o clube durante 19 anos, considera que o português é o menos culpado pela crise de resultados que este atravessa.

Falando à estação televisiva britânica Sky Sports, o antigo internacional inglês defende que esta decisão foi “a consequência de não apoiar o treinador ou virar-se contra ele por uma ou duas contratação”. O que, refere, “nunca acaba bem”.

“Nunca é tão simples como um problema exclusivo do treinador. Os jogadores têm de ser responsabilizados, assim como a direção. Foram sete anos de más decisões e ressentimentos. Quem tem a palavra final? Não consigo ver ninguém no clube com qualificações para isso. O recrutamento foi errático”, atirou.

“O clube tem de fazer um ‘reset’ e tirar ilações do que está a fazer. Não tem a ver com rapidez. Têm de se certificar de que o próximo treinador é o mais correto. Terão de pagar por ele, provavelmente. Terão de o rodear da estrutura certa. Têm de contratar pessoas mais inteligentes. Eles [jogadores] já não podem culpar o treinador. Essa desculpa desapareceu”, acrescentou.

E, para Neville, Mauricio Pochettino seria o homem mais adequado para suceder a Mourinho: “Olhas para a crença dele nos jovens jogadores no Southampton e no Tottenham, e como se comporta em público e em privado. Para mim, seria o candidato ideal”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório