Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Vitória no Mundial vale prémio generoso ao plantel do Real Madrid

Cada jogador receberá 100 mil euros se a equipa levantar o troféu.

Vitória no Mundial vale prémio generoso ao plantel do Real Madrid
Notícias ao Minuto

09:04 - 18/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Incentivo

É já esta quarta-feira que o Real Madrid entra em campo no Mundial de Clubes enquanto campeão europeu. Pela frente, a equipa de Santiago Solari terá o campeão asiático, o Kashima Antlers, e, mais do que o prestígio, tem um generoso incentivo monetário.

Segundo escreve, esta terça-feira, o jornal espanhol El Confidencial, o presidente merengue, Florentino Pérez, ter-se-à comprometido a pagar um prémio de 100 mil euros brutos a cada jogador do plantel.

Uma forma de incutir motivação extra na equipa, numa competição que tem vindo a perder mediatismo ao longo dos últimos anos, razão pela qual a FIFA estará a estudar uma forma de a ‘revolucionar’.

Além disso, refere a publicação, o presidente do Real Madrid encara esta prova como uma forma de dar uma maior projeção ao seu projeto – o clube tornar-se ia tricampeão europeu e tricampeão mundial – numa altura em que vai sendo contestado pela falta de reforços de renome.

Caso vença, o conjunto espanhol sabe que irá receber, por parte da FIFA, um prémio de cinco milhões de euros. O segundo classificado recebe quatro milhões, o terceiro 2,5 milhões e o quarto dois milhões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório