Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Agosto: Real Madrid sem CR7, Seleção sem CR7 e melhor da UEFA não é CR7

Fique com os três momentos mais importantes do mês de agosto de 2018.

Agosto: Real Madrid sem CR7, Seleção sem CR7 e melhor da UEFA não é CR7
Notícias ao Minuto

09:11 - 01/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto 2018

O mês de agosto marca o fecho do mercado de transferências de verão. No entanto, os três principais destaques não estão relacionados com nenhuma transferência milionária. Ronaldo esteve debaixo dos holofotes, mas por outros motivos: Real Madrid, Seleção Nacional e o prémio de melhor da UEFA que ficou para... Modric. Tal como a Bola de Ouro. 

O primeiro título perdido do Real Madrid... Sem Ronaldo 

Agosto é um mês que marca a disputa do primeiro troféu da temporada: Supertaça. Neste caso, foi também o mês da Supertaça Europeia, disputada entre o Atlético Madrid e o Real Madrid, o primeiro troféu sem Cristiano Ronaldo.

O primeiro grande teste de Julen Lopetegui não correu da melhor forma. Após um empate no marcador, nas duas mãos, a decisão caiu para as grandes penalidades, com os colchoneros a levarem a melhor. 

Depois do Real Madrid, a Seleção também fica "sem" Ronaldo... 

O mês 'quente' do verão ficou também marcado pelo pedido de 'dispensa' de Cristiano Ronaldo da Seleção Nacional. Devido a questões pessoais, o internacional português pediu para não ser convocado para os duelos com a Croácia e Itália, um de caráter particular e o outro relativo à Liga das Nações, respetivamente. 

No entanto, foi um pedido que se 'estendeu' até então. Depois do Campeonato do Mundo, Ronaldo ainda não foi convocado pelo selecionador nacional, por opção de ambos, falhando a paragem para seleções de outubro e de novembro. 

E o melhor jogador para a UEFA foi... Luka Modric

A época começou com a atribuição do prémio de melhor jogador da UEFA, relativo à temporada passada. O troféu acabou por ser entregue a Luka Modric, o que despoletou várias reações no mundo do futebol, incluindo a de Jorge Mendes.

"O futebol joga-se dentro das quatro linhas e aí Cristiano Ronaldo ganhou. Marcou 15 golos, levando o Real Madrid às costas e à conquista da Champions uma vez mais. É, pura e simplesmente, ridículo. E em causa não está o vencedor, que é o melhor na sua posição", disse o empresário do internacional português. 

No entanto, não foi o único prémio para Luka Modric. Mais tarde, em dezembro, o croata acabou mesmo por arrecadar a Bola de Ouro. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório