Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"José Peseiro não era o que o Sporting precisava naquele momento"

Presidente do Sporting comenta saída do antigo treinador e revela-se feliz pelos resultados de Marcel Keizer.

"José Peseiro não era o que o Sporting precisava naquele momento"
Notícias ao Minuto

22:15 - 17/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Frederico Varandas

Frederico Varandas, presidente do Sporting, comentou, esta segunda-feira, o processo de saída de José Peseiro, bem como a chegada de Marcel Keizer ao comando técnico leonino. 

"Era a pessoa mais feliz se tivesse continuado com José Peseiro até ao final da época, mas eu não sou apenas o Frederico Varandas, sou o presidente do Sporting. É um clube com muita exigência e tem de se assumir como favorito. Tem de ser uma equipa mandante, que 'vá para cima', que acredite e que leve atrás os milhões de adeptos. O Sporting tem de ter um futebol atrativo", começou por explicar o líder dos leões em entrevista à Sporting TV, prosseguindo.

"Eu tenho de agradecer ao Peseiro tudo o que ele fez, mas não era o que o Sporting precisava naquele momento. Se estou arrependido? Não estou e sou muito confiante. Foi uma decisão altamente tranquila e segura daquilo que estava a fazer", explicou, antes de deixar elogios a Marcel Keizer. 

"Quando lancei o nome, muita gente ficou em pânico. Diziam-me que não era uma medida inteligente. Mas inteligente para quem? Para a minha Direção? Não pensamos nisso. Eu gosto muito de futebol e gosto de ver futebol. O futebol para mim é paixão e, uma pessoa atenta ao futebol, já tinha reparado em Marcel Keizer. Através de pessoas em comum, pude conhecer melhor. Mas o Marcel Keizer entrou numa estrutura completamente preparada para o perceber. Eu sou médico mas venho do futebol profissional e sei o que era preciso. Sei o que é que eu quero para um treinador, para um grupo de futebol, para a comunicação... Eu tive a sorte de facilmente trazer estas pessoas. E não é preciso ter muita capacidade financeira, é o projeto", concluiu Frederico Varandas. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório