Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Dragão com o calendário apertado recebe Moreirense em grande forma

FC Porto e Moreirense disputam, esta terça-feira, um lugar na fase seguinte da Taça de Portugal.

Dragão com o calendário apertado recebe Moreirense em grande forma
Notícias ao Minuto

08:14 - 18/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

FC Porto e Moreirense disputam, esta terça-feira, um lugar na fase seguinte da Taça de Portugal, num duelo que acontece em pleno Estádio do Dragão. Os dragões estão num ciclo vitorioso mas complicado devido às constantes viagens e recebem um Moreirense que tem surpreendido esta temporada. 

Na antevisão da partida, os dois treinadores trocaram elogios e deixaram uma certeza: o objetivo é ganhar. 

Antes de chegar aos oitavos de final da Taça, os dragões eliminaram o Belenenses, ao passo que a equipa de Moreira de Cónegos bateu o Sporting da Covilhã. 

Eis as palavras dos treinadores.

Sérgio Conceição em discurso direto 

Antevisão: "É mais um jogo difícil contra uma equipa que tem feito o melhor campeonato desde sempre na sua história. Está em oitavo lugar com os meus pontos que o sexto. É uma equipa que já foi ganhar a um dos candidatos ao título na Luz. É uma equipa com qualidade, bem orientada. Foi uma equipa que nos criou dificuldades no campeonato. Temos de assumir o jogo e passar a eliminatória. É esse o nosso objetivo."

FC Porto favorito?: "Acho que é típico da personalidade das pessoas da Madeira. Acho que o Moreirense tem mais do que 1% de possibilidades de vencer amanhã. São duas equipas que estão num bom momento. A responsabilidade está do lado do FC Porto. Temos de estar ao melhor nível possível para vencer este adversário que, na minha opinião, terá mais de 1% de possibilidades." 

Elogios Moreirense: "O Ivo Vieira gosta de uma boa dinâmica. De um futebol apoiado. Umas vezes joga com um avançado fixo, que é o Nêne, e com velocidade nos flancos. Não vejo uma equipa fechadinha lá atrás a tentar explorar o erro adversário. Vejo o Moreirense a discutir o jogo pelo jogo." 

Ivo Vieira em discurso direto 

FC Porto favorito: "Naquelas percentagens quase malucas, de um por cento a nosso favor e 99 para o FC Porto pode ser o dia em que acontece o um por cento. É para isso que vamos jogar." 

Receita para o jogo: "Temos de ser irreverentes dentro do jogo. Vamos defrontar um adversário difícil, mas a pior receita que se pode ter é olhar para o adversário com receio de fazer aquilo em que acreditamos. Não admito que a minha equipa se queira desfazer da bola a toda a força. Nunca vamos ter falta de iniciativa e de ideias."

Viagens do FC Porto podem ser uma vantagem: "Não acho que seja um facto que vai pesar no jogo. Uns treinadores reclamam que se joga pouco, mas quando se joga muito também se reclama. Estar na posição do FC Porto é sinal de sucesso, está em todas as competições, é uma equipa que joga para vencer. Quem está a esse nível tem de estar preparado para tal. Quem dera a todos os treinadores da I Liga a passar por essa dificuldade."

Forma das equipas 

FC Porto: VVVVV

Moreirense: VDDVV

Últimos onzes 

FC Porto: Casillas; Corona, Felipe, Éder Militão, Alex Telles; Danilo Pereira, Herrera, Óliver; Marega, Brahimi e Soares.

Moreirense: Jhonatan; João Aurélio; Aberhoune, Halliche, Rúben Lima; Pacheco, Ndiaye, Chiquinho; Heriberto, Arsénio e Aouacheria. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório