Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Novembro foi o mês das incertezas em Lisboa e do escândalo de Ramos

Da chegada de Marcel Keizer à indecisão de Vieira, sem esquecer mais um escândalo revelado pelo Football Leaks.

Novembro foi o mês das incertezas em Lisboa e do escândalo de Ramos
Notícias ao Minuto

09:49 - 01/01/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

Com o ano prestes a terminar e outro a iniciar-se, o Desporto ao Minuto tem passado em revista o ano de 2018. Desta feita, o foco incide sobre o mês de novembro, altura em muita coisa aconteceu dentro e fora de campo. 

Em Lisboa, Sporting e Benfica partilharam maus resultados e incertezas no comando técnico, ao passo que lá fora foi Sergio Ramos o protagonista de uma história à qual ninguém quer ser associado. 

Hallo hallo, Keizer 

A primeira importante decisão de Frederico Varandas enquanto presidente do Sporting foi afastar José Peseiro do comando técnico. A partir desse momento, foi Tiago Fernandes quem assumiu funções provisoriamente. Marcel Keizer acabaria por chegar a Alvalade e ser oficialmente apresentado no dia 12 de novembro. 

A chegada do técnico holandês ao Sporting gerou desconfiança entre os adeptos, mas os primeiros resultados depressa convenceram até os mais céticos. O holandês chegou, tornou o futebol dos leões mais atrativo e... goleador. 

Rui Vitória esteve na corda bamba 

Uma série de maus resultados motivaram uma manifestação clara dos adeptos do Benfica contra a figura de Rui Vitória. A contestação foi aumentando de forma gradual e Luís Filipe Vieira chegou mesmo a tomar a decisão de afastar o treinador que nos dois primeiros anos em funções na Luz conquistou o bicampeonato. 

No entanto, Vieira, depois de uma noite de reflexão, voltou atrás com a decisão. Deu um voto de confiança a Rui Vitória e deixou um recado aos jogadores. "É para jogar à Benfica!" Esta foi uma das expressões fortes de Vieira na conferência de imprensa realizada no dia 29 de novembro. 

Curiosamente, a partir dessa altura o Benfica entrou numa espiral francamente positiva e arrancou triunfos consecutivos, conseguindo também assegurar um lugar na Liga Europa, aligeirando assim a pálida imagem deixada na Liga dos Campeões. 

O novo escândalo do Football Leaks 

O Football Leaks tinha prometido que iria revelar um novo escândalo de doping no futebol mundial que envolveria uma grande estrela. O prometido foi devido. Sergio Ramos era o alvo. O capitão do Real Madrid reagiu dias mais tarde, negou estar ligado ao doping e prometeu processar a origem daquilo que considera ser uma mentira. 

"Ao longo de 15 anos, nunca me neguei a um controlo, pelo contrário. Não deixei de cumprir nenhuma norma e passei mais de 300 controlos", atirou Sergio Ramos. O próximo ano promete trazer novos desenvolvimentos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório