Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

O fervilhante mês de abril: Da bicicleta de CR7 ao golo de Herrera na Luz

O ano de 2019 está aí, mas importa ainda lembrar aquilo que aconteceu em 2018. Desta vez, o foco vai para o mês de abril.

O fervilhante mês de abril: Da bicicleta de CR7 ao golo de Herrera na Luz
Notícias ao Minuto

07:45 - 01/01/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O Desporto ao Minuto está a passar em revista o ano de 2018. Desta vez, o nosso foco vai para o quente mês de abril. Foi um mês rico em histórias que prometem deixar marcas no futuro. Pelos melhores e piores motivos. No meio de tanta emoção, a tarefa de escolher apenas quatro momentos foi complicada. 

A escolha baseou-se na proximidade de Portugal aos assuntos em questão. Comecemos então esta viagem ao passado. 

A bicicleta de Ronaldo em Turim que fez parar o mundo

Haverá melhor maneira de contar a história do mês de abril do que esta? Acreditamos que não. 

No dia de 3 de abril, o Real Madrid deslocou-se ao terreno da Juventus para disputar um lugar nas meias finais da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo, a figura maior dos merengues na época 2017/18, 'sacou' de uma bela bicicleta e deixou o lendário Buffon pregado ao relvado.

Os adeptos da Juventus, longe de imaginar que no verão Ronaldo se mudaria para Turim, aplaudiram de pé aquele que foi considerado por muitos o melhor golo da temporada. 

Uma bicicleta memorável que ficará na história de Cristiano Ronaldo e... na história do futebol mundial. Se quiser recordá-la, poderá fazê-lo aqui

Uma crise leonina que começou em Madrid 

Uma derrota do Sporting no terreno do Atlético de Madrid, em partida referente à Liga Europa, fez estalar o verniz em Alvalade. Bruno de Carvalho, o então presidente dos leões naquela altura, recorreu às redes sociais para criticar o desempenho da equipa em Espanha. A partir daí, o Sporting não mais foi o mesmo. 

Os jogadores revoltaram-se. Num primeiro momento recusaram treinar e depois recorreram às redes sociais. Ao todo, 19 jogadores do plantel emitiram o mesmo comunicado. Bruno de Carvalho decidiu suspender os jogadores em causa motivando a preocupação dos adeptos e sócios. Afinal de contas, este era o início da fragmentação do Sporting. Ainda assim, o pior aconteceria no mês de maio. 

Se quiser um resumo mais alargado da crise do Sporting em abril, poderá fazê-lo aqui

Herrera decidiu o campeonato na Luz 

O mexicano tardou em convencer os adeptos, mas quando chegou o momento certo brilhou como ninguém. No dia 15 de abril, o FC Porto visitou o Estádio da Luz para defrontar um Benfica que, naquele momento, estava mais perto de conquistar o título. No entanto, Héctor Herrera mudou o rumo do campeonato em 2017/18 ao fazer o único golo da partida aos 90 minutos do jogo. 

Mais tarde, os azuis e brancos acabariam por confirmar a conquista do título nacional muito por conta deste golo de Herrera. O jogador mexicano confirmou assim o estatuto de craque no futebol português e é um dos preferidos por entre os adeptos azuis e brancos. 

Se quiser recorda este momento, basta aceder aqui

A sonho dos lobos de Nuno tornou-se numa realidade 

Neste mês intenso, a nossa última escolha recai sobre Nuno Espírito Santo e sobre o Wolverhampton. A equipa inglesa que conta com um forte contingente português conseguiu assegurar um lugar na Premier League no dia 14 de abril. E tudo aconteceu no sofá. 

O Wolves aproveitou o deslize do Fulham frente ao Brentford (1-1) para celebrar o acesso ao principal campeonato inglês. No final da temporada, conseguiram mesmo ser campeões no Championship e elevar o nome de Portugal em terras de Sua Majestade. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório