Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

José Mourinho não corre risco de despedimento

Manchester United só irá reavaliar a continuidade do treinador português após os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

José Mourinho não corre risco de despedimento
Notícias ao Minuto

15:16 - 17/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester United

José Mourinho está, mais uma vez, na ‘linha de fogo’, após a derrota sofrida no terreno do Liverpool, por 1-3, que deixa o Manchester United no sexto lugar da Premier League, com 17 jornadas disputadas.

Imprensa e adeptos ingleses pedem a ‘cabeça’ do treinador português, mas, de acordo com o jornal britânico Mirror, a direção dos red devils não equaciona, neste momento, avançar para a demissão do treinador português.

Um dos principais motivos por detrás da decisão está a má experiência acumulada num passado recente, em que as ‘chicotadas psicológicas’ de Louis Van Gaal e David Moyes acabaram por não produzir efeitos práticos.

Além disso, os responsáveis do Manchester United sabem que, nesta altura da época, não seria fácil encontrar um treinador de nível mundial. Zinedine Zidane, ex-Real Madrid, está livre e gostaria de abraçar o projeto, mas não convence em pleno.

Mauricio Pochettino seria um dos preferidos dos dirigentes do clube inglês, mas o Tottenham não admite perder o técnico a meio da época, pelo que Michael Carrick, atual treinador-adjunto, seria o eleito para assumir o cargo.

Nesse sentido, refere a publicação, José Mourinho terá até aos encontros dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain, a 12 de fevereiro e 5 de março, para dar a volta ao rumo dos acontecimentos. Caso falhe, a sua posição será reavaliada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório