Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Sporting viaja até Espanha, Benfica ruma até Istambul

Os 16 avos de final estão agendados para 12 e 14 de fevereiro - 1.ª mão -, 20 e 21 de fevereiro de 2019, - a 2.ª mão.

Sporting viaja até Espanha, Benfica ruma até Istambul
Notícias ao Minuto

12:31 - 17/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sorteio

Tardou, mas aconteceu. As bolas de Benfica e Sporting estiveram entre as últimas seis a ser sorteadas, mas pelas mãos do antigo internacional português Ricardo Carvalho as águias ficaram a saber que vão viajar até à Turquia para defrontar o Galatasaray, já os leões terão pela frente os espanhóis do Villarreal.

O Benfica volta a repetir a viagem a Istambul depois de terem defrontado e eliminado os turcos do Fenerbahçe, na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Desta feita o adversário chama-se Galatasaray, um oponente que calhou ao FC Porto na presente edição da prova milionária e do qual os dragões guardam boas memórias, visto que derrotaram em casa e fora este rival que terminou na 3.ª posição do grupo.

As águias jogam a primeira mão na Turquia, a 14 de fevereiro de 2019, e a segunda no Estádio da Luz, no dia 21.

Já o adversário dos verde e brancos, o Villarreal, terminou o seu grupo como líder, 10 pontos, os mesmos que o segundo classificado, Rapid Viena, terminando sem derrotas esta fase da competição: dois empates e quatro derrotas. Em contrapartida, a situação encontra-se mais complicada no campeonato espanhol, onde a formação da comunidade valenciana ocupa um preocupante 17.º lugar, um ponto acima dos lugares de despromoção.

Os leões recebem o submarino amarelo no dia 14 de fevereiro, e deslocam-se ao terreno do Villarreal a 21 do mesmo mês.

Antes, no sorteio dos oitavos de final da Champions, o FC Porto ficou a conhecer o seu adversário: AS Roma, semi-finalista da passada edição da Liga dos Campeões. O primeiro encontro será no Estádio Olímpico de Roma, a 12 de fevereiro, a segunda-mão, no Estádio do Dragão, será a 5 de março.

[notícia atualizada ao 12h40]

As bolas já rolam e a sorte já ditou: 

Viktoria Plzen Vs Dínamo Zagreb

Club Brugge - Salzburgo

Rapid Viena - Inter Milão

Slavia Praga - Genk

Krasnodar - Bayer Leverkusen

Zurich - Nápoles

Malmo - Chelsea

Shakhtar Donetsk - Eintracht Frankfurt

Celtic - Valencia

Rennes - Real Betis Balompié

Olympiakos - Dinamo Kiev

Lazio - Sevilla

Fenerbahce - Zenit

Sporting - Villarreal

Arsenal - Bate Borisov

Galatasaray - Benfica

-Sorteio dos 16-avos de final vai começar dentro de instantes.

- Recordemos as equipas que não são cabeças de série:

- Recordemos as equipas que são cabeças-de-série:

Realiza-se esta segunda-feira, na cidade suíça de Nyon, pelas 12 horas, o sorteio dos 16-avos de final  da Liga Europa. Há roda vão estar os papéis de dois clubes portugueses: o Sport Lisboa e Benfica, assim como o Sporting Clube de Portugal.

O  Benfica, que caiu da Liga dos Campeões, ao ser terceiro do Grupo E, atrás de Bayern Munique e Ajax e à frente do AEK Atenas, parte como cabeça de série, evitando os principais 'lobos-maus', que podem calhar aos leões.

Shakhtar Donetsk, Lazio e Rennes são possíveis adversários dos pupilos de Rui Vitória, juntamente com Zurique, Celtic, Slavia Praga, Olympiacos, Rapid Viena, Malmö, Krasnodar, BATE Borisov, Galatasaray, Club Brugge, Viktoria Plzen e Fenerbahçe.

O conjunto de Marcel Keiser tem, pelo contrário, potenciais oponentes de peso, casos de Chelsea, Nápoles, Inter, Valência, Sevilha e Bayer Leverkusen, mas também de Betis, Villarreal, Eintracht Frankfurt, Zenit, Dínamo de Kiev e Salzburgo. Genk e Dínamo Zagreb serão os cabeças de série mais 'apetecíveis' para o Sporting, que foi segundo do Grupo E, com 13 pontos, contra 16 do Arsenal, que não pode defrontar, e três de Vorskla Poltava e Qarabag.

Os 16 avos de final estão agendados para 12 e 14 de fevereiro - 1.ª mão -, 20 e 21 de fevereiro de 2019, - a 2.ª mão. O  Benfica já sabe que começa fora e acaba na Luz e o Sporting arranca em Alvalade e decide a eliminatória fora.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório