Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Observatório do Futebol: Maior 'talismã' da Premier League é português

Quando o avançado está em campo, o Wolverhampton conquista, em média, mais 2,10 pontos. A nível das chamadas 'big five', só Christophe Jallet, do Nice, faz maior diferença.

Observatório do Futebol: Maior 'talismã' da Premier League é português
Notícias ao Minuto

09:28 - 17/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Estudo

O Observatório do Futebol publicou, esta segunda-feira, um estudo que condecora Diogo Jota como o principal ‘talismã’ da Premier League. Que é como quem diz, aquele que mais diferença faz na respetiva equipas.

Nos dez encontros em que o avançado português participou, o Wolverhampton conquistou, em média, 2,10 pontos. Já quando este não está em campo, a equipa de Nuno Espírito Santo fica-se pelo 0,17 pontos, o que resulta numa diferença de 1,93 pontos por jogo.

A nível das cinco principais Ligas europeias – Premier League, La Liga Bundesliga, Ligue 1 e Serie A – só Christophe Jallet supera Diogo Jota. Quando o lateral não joga, o Nice conquista, em média, menos 2,56 pontos.

Destaque, ainda, para a presença de Daniel Carriço nestas contas. O central português foi eleito o sexto maior ‘talismã’ do campeonato espanhol, em igualdade com Dani Carvajal, do Real Madrid. Ambos ‘valem’ mais 1,30 pontos quando são escolhidos pelos respetivos treinadores.

No polo oposto está Massimo Gobi. Quando o defesa joga, o Parma conquista, em média, 0,63 pontos. Quando não o faz, a equipa do internacional português Bruno Alves completa… 2,29 pontos, o que dá uma diferença negativa de 1,66.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório