Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Imagens arrepiantes: Ondas da Nazaré iam tirando a vida a Thiago Jacaré

Episódio ocorreu no passado dia 14 de dezembro.

Imagens arrepiantes: Ondas da Nazaré iam tirando a vida a Thiago Jacaré
Notícias ao Minuto

07:35 - 17/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Surf

Decidir surfar uma onda na Nazaré pode tornar-se muitas das vezes numa das missões mais loucas e arriscadas, mesmo quando falamos de desportistas profissionais que estão habituados a tratar as maiores ondas do mundo como ‘tu’.

A 14 de dezembro, ou seja na anterior sexta-feira, Thiago Jacaré, um surfista brasileiro de 35 anos, enfrentou as ondas da Nazaré, no entanto a sua prova transformou-se em momentos de enorme agonia. Thiago Jacaré caiu da prancha e, seguidamente, recebeu o impacto de quatro ondas enormes na sua cabeça. David Langer, o seu parceiro de equipa, tentou resgata-lo, mas sem tempo suficiente entre as ondas. Finalmente, depois de um tempo agonizante, Sebastian Steudtner conseguiu salva-lo.

“Thiago foi levado com segurança para a praia, onde uma equipa de paramédicos já o esperava com total apoio”, explicou Pedro Miranda, que filmou o vídeo que pode ver acima, bastando para isso clicar à direita da imagem.

“Thiago conseguiu sobreviver a este incidente sem um arranhão, embora estivesse completamente exausto quando chegou à praia, e foi imobilizado e levado por uma ambulância como medida de segurança”.

Mais tarde, naquele dia, Thiago Jacaré e falou com Pedro Miranda sobre o que tinha acontecido. "Esta foi, de longe, a pior eliminação da minha vida", disse ele. “Eu mal tive hipótese de respirar entre as ondas, quando cheguei na areia eu estava completamente exausto, a ponto de não me conseguir mexer. Quero agradecer ao Sebastian Steudtner pelo resgate e ao David Langer pelo reboque, nunca mais vou esquecer este dia!”, referiu Tiago Jacaré, em declarações reproduzidas pelo site The Inertia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório