Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto derrotado pelo Barcelona na final da Taça Intercontinental

Atribuição do título ocorreu na cidade argentina de San Juan.

FC Porto derrotado pelo Barcelona na final da Taça Intercontinental
Notícias ao Minuto

06:13 - 17/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

O FC Porto perdeu, esta segunda-feira, a Taça Intercontinental em hóquei em patins frente ao Barcelona, por 5-4, após prolongamento, numa final disputada na cidade argentina de San Juan. Nas meias-finais, o FC Porto tinha vencido o Murialdo de Mendoza por 7-5. Já o Barça tinha derrotado o Concepción, por 7-2, com três golos de João Rodrigues.

Num pavilhão lotado por oito mil espetadores,  a formação blaugrana inaugurou o marcador logo aos três minutos por Panadero, todavia os dragões responderam pouco depois, com um belo golo de Reinaldo Garcia, seguindo-se o espetáculo Gonçalo Alves que fez o 2-1. No final da primeira parte havia um empate 2-2, no final do tempo regulamentar as duas equipas estavam empatadas 4-4 e tudo se resolveu no prolongamento para os catalães.

Pablo Álvarez fixou o 5-4 quando já não dava tempo para a reviravolta. No último minuto, os azuis e brancos tentaram tudo e jogaram 5 para 4, sem guarda-redes, mas não conseguiram marcar.

Foi a primeira vez que os portistas jogaram a final de uma competição tradicionalmente dominada por espanhóis, uma vez que o Barcelona igualou o Liceo da Corunha em cinco triunfos. Óquei de Barcelos (1992) e Benfica (2013 e 2017) são os únicos vencedores portugueses.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório