Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Leão 'a dois tempos' voltou a mostrar que já só sabe... golear

Saiu a perder do primeiro tempo, fruto de dois golos madrugadores, mas o leão transfigurou-se no segundo tempo. Metamorfose começou a operar-se com prata da casa. Vitória gorda, por 5-2, ainda teve direito a um golo tremendo de Mathieu

Leão 'a dois tempos' voltou a mostrar que já só sabe... golear
Notícias ao Minuto

07:58 - 17/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Crónica

No futebol as comparações valem o que valem. Cada jogador e treinador tem o seu estilo próprio e tentar fazer paralelismos entre qualidades e dificuldades de diferentes pessoas é sempre um trabalho espinhoso. Porém, os números raramente enganam quando se trata de futebol.

Durante o consolado de Peseiro, sabendo-se que recuperou uma equipa em cacos, o Sporting somou 14 jogos e 24 golos marcados. Com Keizer, em seis, o leão averba um pecúlio de 25 golos marcados.

Mas há mais: Olhando para trás no tempo, é preciso recuar meia década para encontrar melhor registo do que o deste leão: é que só com Leonardo Jardim, corria a temporada de 2013/14, o leão marcou mais até à 13.ª jornada. São 33 golos do português contra 30 deste novo leão (na Liga).

Mas vamos ao filme do jogo... 

Numa partida que começou torta, com um leão desligado, com a grande novidade a ser a inclusão de Bruno César no onze, os adeptos leoninos viram o leão sofrer logo aos seis minutos. Se o golo de João Camacho - com um belo gesto técnico - foi desanimador, o golo anulado a Bas Dost, por fora-de-jogo de Diaby, aos 17 minutos, foi mais ainda.

É que depois deste 'erro', o leão viria a sofrer novamente antes do intervalo. Palocevic, com um grande cabeceamento, parecia ter posto cobro à boa campanha do técnico holandês.

Porém, um golo já mais próximo do intervalo, de grande penalidade, iniciaria um 'segundo tempo' de um leão morno. Bas Dost marcou, empurrou a equipa com a margem mínima para recuperar no marcador e permitiu a Keizer mudar o chip para o segundo tempo.

Intervalo foi benção que chegou... a tempo

Depois de uma primeira parte aberta, com o Nacional a dar mostras de toda a sua qualidade, o segundo tempo mudou de figura... aos 70 minutos.

O leão entrou pressionante face a um Nacional mais retraído. Depois de um reinício com tentativas de longe, foi Bruno Fernandes, numa jogada de insistência a conseguir o empate. 

A partir daí, o leão pressionou ainda mais. Confiantes, mas ansiosos, os jogadores da casa correram atrás do prejuízo e foi Mathieu, de bola parada, a dar o empurrão que tinha faltado até aos 75 minutos.

Com um livre brilhante, marcado a dezenas de metros da baliza contrária, o experiente central encaixou a bola no fundo da baliza adversária e levou as bancadas ao rubro.

Bas Dost bisaria mais tarde, Bruno Fernandes também, deixando o leão com uma cifra de 25 golos marcados em seis jogos, em várias competições, e um leão que parece que já só sabe golear.

Com este resultado, a formação de Alvalade voltou a colar-se à liderança da tabela classificativa, somando 31 pontos, menos dois que o líder FC Porto. 

Sporting vs Nacional
16 Remates 14
54 Posse de bola 46
6 Cantos 7
26 Faltas 9
3/0 Cartões amarelos/vermelhos 3/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório