Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Primeira parte negra acabou em mão cheia de golos com direito a croissant

Sporting entrou a perder mas deu a volta ao resultado na segunda parte. Bas Dost e Bruno Fernandes bisaram, mas Mathieu deu toque francês à vitória leonina. Leões somam 31 pontos e estão a dois do líder FC Porto.

Primeira parte negra acabou em mão cheia de golos com direito a croissant
Notícias ao Minuto

21:55 - 16/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto 13.ª jornada

Resumo da partida: O Sporting entrou esta noite em Alvalade sob o signo da vitória, mas foi um 'signo' que durou pouco tempo. É que logo no início da partida, João Camacho gelou os adeptos com um golo madrugador.

Com o Sporting meio perdido em campo, fruto até da inclusão no onze de Bruno César, o leão ainda viria a 'penar mais'. É que depois de ver um golo anulado a Bas Dost, por pretenso fora de jogo, aos 17 minutos, de Diaby, os verde e brancos ainda sofreram mais um.

Palocevic, aos 26, cabeceou no interior da área, isto antes de atirar depois para defesa apertada de Renan.

A formação da casa reduziria ainda antes do intervalo, por Bas Dost, que converteu da marca de grande penalidade uma falta sofrida pelo próprio.

O segundo tempo revelou-se, contudo, diferente. Os leões entraram eletrizados, com Miguel Luís já no lugar de Bruno César, e tentaram forçar o erro adversário.

Com remates de fora da área e mais iniciativas individuais, os pupilos de Keizer foram ameaçando o golo, que só chegou ao minuto 70 num lance de insistência. 

Já com Jovane no lugar de Nani, o jovem jogador isola Bas Dost, o holandês remata para defesa de Daniel Guimarães e na recarga Bruno Fernandes faz o empate.

Depois foi a vez de Mathieu brilhar. Depois de ter mostrado ser dos mais inconformados durante os 75 minutos anteriores, com uma bomba de longa distância, o francês bateu Daniel Guimarães para extase dos adeptos verde e brancos.

Bas Dost, de grande penalidade, aos 87 minutos, ainda converteu nova falta sofrida sobre si, dando alguma tranquilidade aos verde e brancos que ainda somaram mais um de Bruno Fernandes, após jogada de contra-ataque que terminou com um remate fortíssimo do internacional português.

Com este resultado, os leões voltam ao segundo posto (31 pontos) da tabela classificativa, estando agora a dois pontos do líder FC Porto, que soma 33.

Filme do jogo: 

90+5' - Final da partida. Que jogo. Sete golos, tentos de todos as formas e feitios e duas boas equipas em campo. O Sporting vence com uma segunda parte convincente.

90+1' - Bruno Fernandes marca o quinto. Mão cheia de golos em Alvalade.

86' - Golo do Sporting. Bas Dost marca de grande penalidade e dá alguma tranquilidade aos leões.

Reveja o grande golo de Mathieu

85' - Grande penalidade para o Sporting por falta sobre Bas Dost.

82' - Que defesa de Daniel Guimarães. Corrida infernal de Bruno Fernandes que esbarrou no guardião madeirense! Que belo jogo entre duas boas equipas.

79' - Que defesa de Renan. Que perigo para o Nacional. Riascos atira uma bomba com selo de golo!

75' - Que golo de Mathieu.... Que Golo!! De livre direto, o francês bate o guardião do Nacional.

70' - Golo do Sporting!! Marca Bruno Fernandes! Bas Dost remata, a bola sobra para o médio, e o internacional português faz o 2-2.

68' - Sai Nani e entra para o seu lugar Jovane Cabral.

66' - Bas Dost obriga Daniel Guimarães a defesa apertada. Esteve à vista o segundo dos verde e brancos.

64' - Lance de perigo do Sporting com choque entre jogadores das duas equipas. Fabio Veríssimo parou assistência para que ambos pudessem ser assistidos.

59' - O Sporting vai pressionando, mas ainda não encontrou o caminho para o golo. Jovane prepara-se para entrar e Diaby poderá ser o candidato à saída.

53' - Nani remata forte, à entrada da área, para defesa apertada do guardião da formação madeirense.

50' - Na tentativa de inverter o resultado, o Sporting entrou muito pressionante neste segundo tempo, estando 'instalado' no seu espaço atacante.

46' - Recomeça a partida em Alvalade. Marcel Keizer mexeu ao intervalo e fez entrar Miguel Luís. Sai Bruno César.

45' - Intervalo no estádio de Alvalade.

43' - O Sporting está melhor neste últimos instantes, com o relógio praticamente em cima do intervalo.

Detalhe estatístico: O Nacional da Madeira já rematou 8 vezes, o dobro do Sporting.

38' - Jogo frenético em Alvalade. As duas equipas estão soltas e em busca e mais golos. 

35' - Golo do Sporting. Marca Bas Dost da marca de grande penalidade.

34' - Grande penalidade para o Sporting. Bas Dost sofre falta no interior da área e Fábio Veríssimo aponta para a marca dos 11 metros. 

Confira o segundo golo do Nacional 

28' - Palocevic novamente. Livre descaído para a direita e o sérvio faz Renan Ribeiro 'voar' para defesa apertada.

26' - Golo do Nacional da Madeira!! Palocevic, de cabeça, marca o segundo dos madeirenses no estádio da Luz. Bom cruzamento da direita por parte de Jota. Leões têm vida complicada.

25' - O Sporting está a ter muita dificuldade em chegar à baliza adversária. A equipa verde e branca até vai conseguindo ter algumas bolas no ataque, mas no momento de definição está a faltar alguma paciência aos atletas verde e brancos.

Confira o lance do golo madeirense

21' - Jogo mais estabilizado nesta fase com as duas equipas em busca de caminhos para a baliza adversária.

17' - O Sporting marca, por Bas Dost, mas o lance é invalidado por fora de jogo de Diaby. O maliano fez o cruzamento para o avançado holandês.

12' - O golo madrugador dos visitantes ainda não teve resposta à altura por parte do Sporting. Os leões estão muito pressionados na sua fase de construção e estão a mostrar dificuldades em encontrar caminhos para a baliza adversária.

6' - Golo do Nacional da Madeira. Marca João Camacho! Jogador do Nacional recebeu em zona frontal, rodopiou sobre o corpo e disparou certeiro para o fundo da baliza de Renan Ribeiro. Os leões correm agora atrás do prejuízo.

5' - Jogo muito repartido nos minutos iniciais, com o Sporting mais perto da área adversária, mas com os insulares muito pressionantes no meio campo.

1' - Camacho fura pela direita e testa atenção de Renan Ribeiro. 

1' - Rola a bola em Alvalade. Saiu a jogar o Nacional da Madeira.

0' - Antes do apito inicial, o estádio de Alvalade prestou homenagem às vítimas do acidente de ontem com um helicóptero do INEM.

0' - Nani transporta consigo uma camisola de Nuno Pinto, atleta do Vitória de Setúbal que foi diagnosticado com um linfoma. 

Onze do Sporting: Renan Ribeiro; Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Jefferson; Gudelj, Bruno César e Bruno Fernandes; Diaby, Nani e Bas Dost.

Suplentes: Salin, André Pinto, Ristovski, Carlos Mané, Petrovic, Jovane Cabral e Miguel Luís.

Onze do Nacional: Daniel; Kalindi, Júlio, Felipe e Campos; Camacho, Jota, Palocevic, Witi; Vítor Gonçalves e Rochez

Suplentes: Ohoulo, Diogo Coelho, Cerqueira, Okacha, Diego Barcelos, Gorré e Riascos.

Árbitro da partida: Fábio Veríssimo

VAR: Hugo Miguel

Sporting e Nacional voltam a encontrar-se este domingo em mais uma partida para a Liga portuguesa. Os leões entram em campo, com os seus adeptos nas bancadas, para tentarem cimentar o bom início de campanha com o seu treinador.

Marcel Keizer, desde que chegou ao Sporting, soma apenas triunfos, cinco no total, conseguindo um pecúlio de 20 golos marcados, uma marca impressionante que, certamente, quererá manter hoje.

Por seu lado, o Nacional, a precisar de mais pontos, avisou antes da partida para Alvalade ao que vem e disse que o autocarro, se alguma vez existiu, ficaria na Madeira.

Fique connosco e acompanhe todas as incidências deste jogo em Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório