Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Nuno Pinto, lateral do V. Setúbal, diagnosticado com linfoma

Atleta de 32 anos apresentou-se este domingo com o presidente do clube em conferência de imprensa.

Nuno Pinto, lateral do V. Setúbal, diagnosticado com linfoma
Notícias ao Minuto

16:15 - 16/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jogadores

Nuno Pinto, atleta do Vitória de Setúbal, foi diagnosticado com um linfoma, tendo tornado pública essa informação este domingo, em conferência de imprensa conjunta com o presidente do clube.

Hugo Valente, máximo dirigente do clube setubalense, em conversa com os jornalistas, destacou o caráter do, lembrando que a doença agora conhecida foi diagnosticada durante um exame de rotina realizado pelo departamento médico dos sadinos.

"Costuma-se dizer que por trás de um jogador está o homem. Estamos aqui com o Nuno Pinto, não enquanto jogador, mas sim como homem, porque no âmbito de um exame detetado pelo nosso departamento médico foi verificado que o Nuno Pinto tem um linfoma", atirou o dirigente.

"A notícia foi para nós um verdadeiro choque, mas no futebol todos estamos habituados a que na hora da derrota o primeiro pensamento é seguir-se uma vitória. O Nuno Pinto tem tido acompanhamento do departamento médico do Vitória, o doutor Ricardo tem sido incansável a acompanhá-lo em todos os procedimentos necessários. O Nuno entendeu transmitir a todos os colegas e staff a situação com que estava confrontado. Para evitar especulações, com o assentimento do Nuno, entendemos tornar público, sendo que é nestas horas que homens e instituições são colocados à prova. Neste caso para nós é fácil estar aqui nesta hora de dificuldade, por paradoxal que possa parecer. O Nuno contará com o apoio de todos nesta casa, dirigentes, staff, todos os colegas, e todos os que cá trabalham", continuou o dirigente, dando palavra a Vasco Fernandes, capitão de equipa.

"Estamos reunidos não pelos melhores motivos... Como capitão, já transmiti ao Nuno, e digo-o publicamente, que ele é um grande guerreiro e Deus dá grandes batalhas aos grandes guerreiros. Ele é forte e tem a ajuda de grandes pessoas. De certeza que todos vão conseguir ajudá-lo nesta grande batalha. Estamos com ele sempre como até aqui, é um dos nossos e nunca deixamos cair um dos nossos. Vamos enfrentar isto como uma batalha que vamos vencer. Estamos aqui todos para o ajudar", finalizou o capitão sadino.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório