Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Aceleração do fórmula 13 azul e branco arrancou na Segunda Circular

FC Porto está a apenas dois triunfos do recorde, numa série que teve início após o desaire na Luz, diante do Benfica.

Aceleração do fórmula 13 azul e branco arrancou na Segunda Circular
Notícias ao Minuto

08:00 - 16/12/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Análise

O FC Porto está embalado na onda de vitórias. Este sábado, nos Açores, os dragões somaram bateram o Santa Clara, por 2-1, 'descolaram' do Sp. Braga no topo da tabela e alcançaram o 13.º triunfo consecutivo em todas as provas, ficando a apenas dois do recorde máximo (15). 

Uma série impressionante do 'ferrari' azul e branco de Sérgio Conceição, que arrancou precisamente na Segunda Circular, após a derrota (0-1) no estádio da Luz, frente ao Benfica. Na altura, Sérgio Conceição foi perentório e atirou: "Estamos convictos que vamos lutar até ao final. Talvez esta seja a última derrota do campeonato."

Até ao final da época o caminho ainda é longo, mas a verdade é daí em diante os dragões só souberam festejar em todas as provas. Em dois meses, foram 13 as vitórias que deixam este FC Porto numa posição de força notável perante os rivais.

No entanto, foi preciso determinação, raça e espírito de sacrifício para trazer os três pontos de São Miguel. Após uma entrada em jogo forte, os campeões nacionais foram surpreendidos com o golo de Zé Manuel, à passagem dos 38' minutos. No entanto, a reação surgiu ainda no primeiro tempo, com Soares a provar uma vez mais que atravessa um grande momento. O brasileiro assinou o sétimo golo no campeonato e, já no segundo tempo, disparou o remate que Serginho defendeu de firma incompleta, motivando a recarga triunfal de Marega. 

A dupla atacante portista voltou a ser determinante e materializou todo o trabalho coletivo de uma equipa que respira confiança e ambição. Até ao final, o Santa Clara ainda tentou o golo do empate, mas quando a defesa azul e branca vacilava, aparecia um Iker Casillas com segurança suficiente para 'prender' o triunfo. 

Contas feitas, nestas primeiras 13 etapas de uma 'corrida' sempre emocionante, o FC Porto é líder, com 33 pontos, mais três do que o Sp. Braga, apresenta o melhor ataque do campeonato, com 28 golos marcados, e a defesa menos batida, com apenas oito golos consentidos. A reta da meta ainda está longe, é certo, mas a este ritmo o dragão promete causar muitos problemas a quem aspires eventuais ultrapassagens. 

Estatísticas:

Santa Clara   FC Porto
9 Remates 13
6 Cantos 8
21 Faltas cometidas 24
1 Cartões amarelos 3
0 Cartões vermelhos 0
33% Posse de bola 67%

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório