Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Ninguém, dentro daquilo que são as provas internas, está acima de nós"

Técnico do FC Porto satisfeito pelo triunfo nos Açores.

"Ninguém, dentro daquilo que são as provas internas, está acima de nós"
Notícias ao Minuto

22:58 - 15/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição em declarações à flash interview da Sport TV após o triunfo do FC Porto, nos Açores, diante do Santa Clara (2-1), em jogo referente à 13.ª jornada da I Liga. 

Dificuldades: "Sem dúvida nenhuma. Nós sabíamos do poderio desta equipa. Tirando o jogo com o Moreirense, o Santa Clara tinha feito resultados não condizentes, na minha opinião, com o valor deles enquanto equipa. É uma equipa competitiva, perigosa e bem organizada. Penso que os primeiros 15 minutos foram bons. Criámos uma ou outra situação para inaugurar o marcador e quando é assim torna-se mais fácil. Não o fizemos e acabamos por sofrer o golo. Jogámos num campo difícil e pesado. Não um jogo muito bonito, mas competitivo. Fomos à procura do golo e conseguimos fazê-lo antes do intervalo. Na segunda parte, as modificações visavam procurar o segundo golo e a vitória. Tentámos juntar mais o Moussa [Marega] ao Tiquinho [Soares], metendo o Otávio na ala e Héctor [Herrera] no meio com o Danilo. Não foi que o Óliver tivesse mal no jogo, mas eu precisava de coisas diferentes. Acho que foi uma vitória justa contra uma equipa difícil que fez-nos estar sempre alerta e atentos. Dar os parabéns aos jogadores por esta vitória." 

Reação ao golo sofrido: "A equipa não sabe gerir o jogo, no sentido de ter uma posse de bola algo passiva e deixar o tempo correr. Somos uma equipa que olha constantemente para a baliza adversária. Tivemos mais uma ou outra possibilidade de ficar mais tranquilo com o resultado. Dar os parabéns pela entrega às duas equipas. Naquilo tanto naquilo que foram as paragens e a ida ao monitor com constante comunicação com o VAR. Quebra aquilo que é o ritmo e a velocidade do jogo, mas conseguimos uma vitória importante. Isso faz parte da nossa caminhada no objetivo mais importante: o campeonato." 

Dois jogos a entrar a perder: "Isto é uma equipa com caráter e personalidade. Ninguém, dentro daquilo que são as provas internas, está acima de nós. Penso eu. Nós, por vezes, podemos dar algo ao adversário para poder ser melhor num ou noutro momento do jogo. No plano emocional estamos a atingir um ponto interessante."

13 triunfos consecutivos. Recorde de Artur Jorge são 15: "A meta era ganhar o jogo. Agora é fazer a viagem e pensar já no jogo de terça-feira que é uma eliminatória da Taça e nós temos uma palavra a dizer nessa competição. Não ligo aos recordes. Para nós importante são as vitórias. Digo isto sem qualquer tipo de falsa modéstia."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório