Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Leão 'todo-o-terreno' volta a testar senda vitoriosa do 'imperador'

Desde que chegou a Alvalade, Marcel Keizer ainda não averbou qualquer outro resultado que não a vitória. Novamente em casa, o treinador holandês testar-se-á frente ao Nacional de Costinha.

Leão 'todo-o-terreno' volta a testar senda vitoriosa do 'imperador'
Notícias ao Minuto

08:04 - 16/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Convocados

O Sporting e o Nacional da Madeira medem forças este domingo, pelas 20h00, no estádio de Alvalade, numa partida a contar para a 13. ª jornada da Liga portuguesa. 

Com vários regressos aos convocados, após partida para a Liga Europa onde o treinador holandês aproveitou para dar minutos a alguns jovens e atletas menos utilizados, será de esperar que os verde e brancos mantenham a sua senda vitoriosa. 

Sem perder desde 31 de outubro, numa partida para a Taça da Liga, o leão tem mostrado uma veia goleadora impressionante, averbando triunfos e exibições convincentes.

Frente a um Nacional que promete não vir jogar com 'autocarro', os leões terão um teste importante, uma vez que os insulares quererão disputar o resultado depois de na última jornada terem consentido um empate caseiro diante do Boavista.

Treinadores em discurso direto: 

Marcel Keizer:

Nacional: Espero uma equipa muito bem organizada. Os treinadores em Portugal são bons a organizar a equipa. O Nacional fez muitos pontos no início da temporada. Não espero só que defendem. Acho que vão jogar um bom futebol. Vamos ter de estar organizados para ganhar amanhã.

Momento da equipa: Muita energia no treino e nos jogos. São muito profissionais e procuram sempre melhorar. É muito importante para mim ter essa energia.

Cinco jogos, cinco vitórias. O que é preciso para ganhar o título? Não posso dizer. Há algumas equipas no topo da liga, mas é muito difícil falar disso em dezembro.  

Costinha: 

Jogo: Agrada-me ver jogar bom futebol e se calhar, as equipas pequenas são vistas como saco de batatas quando jogam com os grandes. Até poderemos levar pancada, mas seremos sempre nós próprios, fazendo o nosso jogo e dando boa imagem do nosso valor. No nosso futebol, quando o treinador de uma equipa pequena, diz que quer vencer um grande, é apelidado de lírico, se diz que vai jogar defensivamente dizem que leva um 'autocarro'

Sporting goleador: Tem uma boa dinâmica ofensiva, por isso, espero um jogo muito complicado, porque o Sporting tem muito bons jogadores, mas nós vamos a Alvalade com o intuito de dificultar ao máximo o adversário, porque também estamos a atravessar uma boa fase, interrompida, com o empate, em casa, frente ao Boavista. Não vamos a Alvalade para passear

Momento do Sporting: Não me parece que esta seja a pior altura para defrontar o Sporting, que é uma equipa que joga bom futebol, mas nós também. Espero que seja um bom jogo e que o Nacional consiga pôr em prática tudo o que trabalhámos durante a semana

Últimos 5 resultados:

Sporting: V-V-V-V-V

Nacional: D-E-V-V-E

Últimos onzes: 

Sporting: Salin; Ristovski, Coates, André Pinto e Acuña; Petrovic, Bruno Fernandes e Miguel Luís; Jovane, Carlos Mané e Montero

Nacional: Daniel Guimarães; Nuno Campos, Kalindi, Felipe Lopes e Júlio César; Sérgio Marakis, Jota, Vítor Gonçaldves, Witi Quembo; Hamzaoui e João Camacho

Lesionados e castigados:

Sporting: Wendel, Battaglia, Raphinha, Sturaro (lesionados); Acuña (castigado)

Nacional: Arabidze, Tissone (lesionados); Marakis (castigado)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório