Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

"As equipas que jogam contra nós têm sempre um acréscimo de motivação"

Marítimo e Benfica medem forças, amanhã, domingo, pelas 17h30.

"As equipas que jogam contra nós têm sempre um acréscimo de motivação"
Notícias ao Minuto

12:57 - 15/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Vitória

O Benfica viaja até à Madeira para disputar a 13.ª jornada da I Liga com o Marítimo. Este sábado, Rui Vitória fez a antevisão ao duelo, em conferência de imprensa.

Jogo: Estou à espera de um jogo naturalmente difícil. As equipas que jogam contra nós têm sempre um acréscimo de motivação. Sabendo isso, temos de ir para o jogo com grande determinação e personalidade. Vamos encontrar uma equipa difícil, que se vai debater muito bem. 

Balanço do campeonato: Balanço gosto mais de fazer no final da temporada, mas diria que começámos a época muito bem. Depois baixámos o nosso rendimento e agora voltámos a estar melhor posicionados, em todo o contexto competitivo. Temos indicadores muito interessantes, do ponto de vista da qualidade daquilo que se faz. Estamos numa fase de retoma. Todas as equipas têm de melhorar e nós também. A qualidade coletiva e individual têm de fazer a diferença.

Jogo com o Marítimo antes do Braga: Nós não sabemos qual é o jogo que é importante, por isso todos têm importância. Nós não fazemos essas contas. A seguir vamos ter um jogo na Taça de Portugal e depois outro para o campeonato. É evidente que temos muito pouco tempo de preparação dos jogos, mas olhamos para cada jogo. Temos de ir para todos os jogos com esta determinação e com esta vontade. Depois logo veremos. 

Sente que não é o treinador desejado pelos adeptos? Não sinto nada disso. Os indicadores dizem completamente o contrário. Eu estou preocupado e focado é nesta fase de retoma, e que o Benfica ganhe. Se possível, jogando bem. 

O FC Porto é o principal candidato ao título? Luta a três ou a quatro? Sobre o trabalho dos outros, não vou falar. O que me importa é a minha equipa. Temos de ver o que estamos a fazer de bem e a melhorar. Nesta altura, percebemos que há um conjunto de equipas que se estão a aproximar do topo da classificação. Temos de estar muito atentos. Dizer que é a três, acho que é curto. Mas felizmente que é assim. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório