Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Marca rende-se ao "bom futebol" de Keizer e ao "estilo de Cruyff"

Início de campanha do treinador francês já chama a atenção até no país vizinho.

Marca rende-se ao "bom futebol" de Keizer e ao "estilo de Cruyff"
Notícias ao Minuto

14:29 - 14/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jornais de Hoje

O bom início de Marcel Keizer ao serviço do Sporting tem impressionado. O treinador holandês conseguiu transferir uma equipa que parecia sem motivação numa formação arrasadora em termos de golos. 

Esta sexta-feira, analisando a performance do técnico dos países baixos, o jornal Marca deixa elogios às mudanças promovidas pelos leões.

Considerando que o estilo de Keizer se aproxima do de Cruyff, a publicação espanhola lembra o passado do treinador, dizendo também que o modelo tático preferido de Keizer é o 4-3-3, mas que este poderá 'mudar'.

"(...) no mais puro estilo de Cruyff, em que a posse de bola e a pressão alta são algumas chaves do método", começa por referir-se, acrescentando-se "Keizer chegou ao Sporting, submerso numa crise de resultados e no meio de uma profunda remodelação diretiva, no passado dia 12 de novembro, e conseguiu devolver a ilusão aos adeptos sportinguistas em apenas um mês".

"Partilhou o balneário com estrelas do nível de Dennis Bergkamp, Frank Rijkaard, Ronald de Boer e Peter Larsson. (...) O sistema 4x3x3 é o preferido de Marcel Keizer, apesar de também gostar de outros sistemas, com o 3x4x3. São conclusões que se podem tirar da trajetória de um treinador que, depois de uma excelente campanha com o Ajax B, em 2016/17, treinou a primeira equipa na época passada até dezembro", finaliza-se.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório