Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"O FC Porto tem representado o seu país como ninguém"

Treinador do FC Porto sublinha o bom momento dos azuis e brancos na Europa, mas lamenta as decisões das operadoras.

"O FC Porto tem representado o seu país como ninguém"
Notícias ao Minuto

12:54 - 14/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição revelou-se satisfeito pelas prestações do FC Porto na Liga dos Campeões. O técnico azul e branco esteve, esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Santa Clara, e falou sobre o calendário apertado. 

"Já falámos sobre isso. É uma situação difícil para as equipas que jogam na Europa. O FC Porto tem dado uma resposta fantástica e representado o seu país como ninguém. Por vezes isso é um dado secundário para quem decide. E quem decide normalmente é a operadora e temos de respeitar aquilo que são as marcações dos jogos. Se me perguntar se eu queria ter jogos em dias diferentes? Claro que sim. Mas não podemos utilizar isso como desculpa", começou por dizer, antes de mencionar a 'vida complicada' do FC Porto na próxima semana. 

"Temos de fazer o jogo dentro daquilo que são os poucos dias e as muitas viagens. Nós chegámos na quarta-feira às 05h30 da manhã e treinámos à tarde. Treinámos ontem e hoje vamos viajar para os Açores. No domingo voltamos de madrugada também e terça-feira jogamos com o Moreirense para a Taça. É um calendário muito apertado onde por vezes é difícil negociar os jogos. As pessoas querem espetáculo e um futebol bem jogado, mas para isso é preciso que os jogadores recuperem e que toda a gente esteja na sua melhor forma. Com este quadro competitivo por vezes é difícil", explicou o técnico do FC Porto. 

Recorde-se que Santa Clara e FC Porto enfrentam-se no sábado em jogo referente à 13.ª jornada da I Liga. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório