Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Pinto da Costa deixa garantia: "Não vamos embandeirar em arco"

Presidente do FC Porto elogia desempenho da equipa mas pede cautela.

Pinto da Costa deixa garantia: "Não vamos embandeirar em arco"
Notícias ao Minuto

07:44 - 14/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, acompanhou o guarda-redes Iker Casillas na gala do 80.º aniversário do jornal espanhol Marca, que decorreu na quinta-feira no Teatro Real, em Madrid. O presidente dos dragões elogiou a postura do guardião espanhol, bem como o desempenho geral da equipa azul e branca na Liga dos Campeões. 

"Foi um prazer muito grande, um momento especial, porque o Iker está aqui pelo seu passado e pelo seu presente. O seu presente é o FC Porto e ele manifestou isso mesmo, o orgulho que tem de pertencer ao FC Porto. Nós também sentimos uma satisfação enorme em termos um atleta, um homem que foi escolhido entre milhares para ser o representante do fair-play e do desportivismo. É um orgulho muito grande e uma satisfação enorme, e pela importância que tem, estou aqui presente para testemunhar isso mesmo", começou por dizer Pinto da Costa, citado pelos canais oficiais do FC Porto, prosseguindo. 

"Todas as pessoas com quem falei me deram os parabéns por o FC Porto ter sido a melhor equipa da fase de grupos da Liga dos Campeões. É um motivo de alegria e é fruto do trabalho do Iker, dos colegas e, sobretudo, do nosso treinador. O sorteio é que vai dizer contra quem jogamos nos oitavos de final. Não estou preocupado, pois o importante é estar lá. Quem vier, o nosso treinador e os nossos jogadores tratarão disso", garantiu o presidente dos portistas. 

Apesar do atual bom momento vivido pelo FC Porto, Pinto da Costa pede a todos que tenham os "pés bem assentes no chão", recordando que o final da época ainda está longe. 

"O momento da nossa equipa é um momento de grande satisfação, mas é também um momento em que todos temos de ter os pés bem assentes no chão. Quanto mais ganharmos, mais vontade há de nos vencer. Não vamos embandeirar em arco. Vamos, isso sim, trabalhar todos com a mesma humildade, o mesmo entusiasmo e a mesma determinação para que no final das provas possamos estar no melhor lugar possível. E o melhor lugar possível é o primeiro, obviamente", rematou Pinto da Costa. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório